Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Lobo espera adversário

19 setembro
08:07 2017

Sorteio para definir cruzamentos das quartas de final será nesta terça

O Pelotas fica sabendo nesta terça-feira quem será seu adversário nas quartas de final da Copa Paulo Sant’Ana. O sorteio dos cruzamentos da próxima fase será feito logo à tarde na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O time áureo-cerúleo irá enfrentar Cruzeiro, Inter B, Guarany de Bagé ou Ypiranga de Erechim. O primeiro jogo será realizado na Boca do Lobo – possivelmente, no dia 27 de setembro.

O primeiro jogo será realizado na Boca do Lobo – possivelmente, no dia 27 de setembro.

O primeiro jogo será realizado na Boca do Lobo – possivelmente, no dia 27 de setembro.

Como ficou em o segundo lugar do Grupo A, o Pelotas irá ficar no pote 2 e, por consequência, terá que cruzar com times que fizeram campanha melhor na primeira fase da competição. O Cruzeiro foi o primeiro colocado do Grupo B, com aproveitamento de 70,8%. Já o Inter B terminou a fase classificatória em primeiro do Grupo C, com 83,3% (o mesmo aproveitamento do Ypiranga, que só ficou atrás do Colorado no critério de desempate do saldo de gols).

Dentre os prováveis adversários do Pelotas, o Guarany é o que teve aproveitamento mais baixo. Fechou a primeira fase com apenas 50% de aproveitamento. Jogou duas vezes com o Lobão nesta competição e houve dois empates: 1 a 1 na Boca do Lobo e 2 a 2 no Estrela D’Alva.

MUDANÇA – O Pelotas esteve virtualmente eliminado ao perder para o Bagé na Boca do Lobo na terceira rodada. Teria que buscar seis ou sete pontos nos três jogos seguintes. Ganhou sete. Essa reação deu confiança ao time, que entra fortalecido nos jogos eliminatórios. Além disso, o período de 10 dias sem jogo será importante para a recuperação dos jogadores, que apresentaram problema de lesão. Juliano Tatto não conseguiu ainda estrear e Gustavo Bastos disputou apenas duas partidas.

Gustavo Xuxa será o desfalque no primeiro jogo das quartas de final por causa do terceiro cartão amarelo. Em compensação, Jean Roberto está pronto para voltar ao time – seja na lateral-esquerda ou no meio-campo.

CLASSIFICADOS – As sete equipes estão confirmadas nas quartas de final da Copa Paulo Sant’Ana: Cruzeiro, Aimoré, José, Inter B, Ypiranga, Guarany e Pelotas. A última vaga é disputada por Grêmio e Três Passos. Eles decidem a classificação em dois jogos. O primeiro será nesta quarta-feira em Três Passos. A partida de volta ocorre sábado em Eldorado do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções