Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

LOJA COLABORATIVA : Cursos no “Lê Ateliê Criativo”

LOJA COLABORATIVA  : Cursos no “Lê Ateliê Criativo”
11 abril
09:23 2019

Marcas locais como opções para presentear com arte e brechó

Por Carlos Cogoy

Espaço a marcas locais, numa proposta cujo conceito é a colaboração entre diferentes expressões. Assim, artesanato, criações artísticas, peças de vestuário, e também objetos para decoração, compõem as opções na loja colaborativa do Lê Ateliê Criativo – sala 2 da galeria Valência à rua Gonçalves Chaves 358. O funcionamento é nas segundas-feiras das 14h às 18h, de terça a sexta das 10h ao meio-dia, e das 14h às 18h. Ao sábados, das 10h ao meio-dia. Em maio, o Ateliê Criativo também estará começando o calendário de cursos e oficinas. Conforme a designer Letice Fernandes, profissionais da área de moda e artesanato, que desejarem ministrar cursos, podem entrar em contato através do fone: (53) 9 9700.8617.

Objetos para decoração e criações artesanais na Páscoa e Dia das Mães

Objetos para decoração e criações artesanais na Páscoa e Dia das Mães

PRESENTES – Com a proximidade da Páscoa e Dia das Mães, datas comemorativas, o Ateliê é uma opção diferenciada para encontrar presentes. Letice divulga que há opções em artesnato, artes e brechó. No vestuário, roupas infantis e também para o público adulto. Na loja colaborativa, preços desde R$2,00 até R$150,00.

ESPAÇO COLAB – No período de Páscoa, além das marcas fixas que integram o acervo da loja, também houve convites para outros empreendedores. Para participar do Espaço Colab, seleção e pagamento de inscrição. Em maio, entre os dias 6 e 11, acontecerá programação alusiva ao Dia das Mães. E Letice salienta que novas marcas, poderão efetuar inscrição para a participação.

CUSTOMIZAÇÃO – Letice acrescenta: “Em maio daremos início aos cursos e oficinas. Já no dia 18 de maio contaremos com a presença da Morgana Luz, proprietária do Otilia e Cristina Atelier de Criação, que ministrará uma oficina de customização. Morgana é graduada em artes visuais e pós-graduada em gestão ambiental e consumo sustentável. Já participou de programas como o ‘Não é Mah Ideia’ do Grupo Band, e ‘É de casa’ da Rede Globo. A idade mínima para o curso é sete anos”.

 

ORIGEM do Lê Ateliê conforme Letice: “Eu convidei uma amiga, Letícia, para juntas, abrirmos um ateliê. Assim nasceu o ‘Lê mais Lê Ateliê Criativo’. Porém, a Letícia em fevereiro de 2019, não pôde dar continuidade ao projeto, daí tornou-se ‘Lê Ateliê Criativo’”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções