Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Luizinho de olho nas revelações da Dupla Bra-Pel

24 janeiro
09:43 2014

O Criciúma está de olho nos jogadores revelados pela Dupla Bra-Pel. O técnico da equipe sub-20 do clube catarinense, Luizinho Vieira, se encontra em Pelotas, após ter sido vice-campeão da Copa do Brasil da categoria de juniores. “Não estou de férias, mas buscando jogadores nascidos em 1995 e 96”, diz o treinador. Kayron, Elton, Capela e Axel estão na lista do Tigre.

De acordo com Luizinho, a ideia do Criciúma é formar um grupo, que possa ficar jogando pelo menos dois anos com a mesma composição. E, por isso, a busca por jogadores mais jovens. A negociação com Kayron, atacante do Pelotas, já foi iniciada, mas se encontra suspensa pelo fato de Paulo Porto estar precisando do jogador para partidas do Gauchão. Luizinho revela que também vinha monitorando Elton, que deixou à Boca do Lobo ao final do contrato em 30 de dezembro.

Do Bento Freitas, o olhar de Luizinho Vieira está direcionado para as atuais revelações do elenco rubro-negro: o meia Axel e o atacante Capela. “Só que o Capela tem uma situação um pouco diferente, ele é 94 (nascido em 1994)”, aponta o treinador. Desde que assumiu o comando do time sub-20 do Criciúma, Luizinho conta que 10 jogadores foram promovidos ao grupo principal do clube – hoje, treinado por Ricardo Drubscky.

ESTRUTURA – Na volta ao Criciúma – clube da terra natal de Luizinho Vieira -, o treinador levou o time à decisão da Copa do Brasil Sub-20, perdendo o título para o Santos. A campanha garantiu vaga na Libertadores da categoria. Foi também campeão catarinense e, recentemente, esteve na Copa São Paulo de Futebol Junior. São resultados em clube que investe nas categorias de base.

Luizinho Vieira comanda trabalho de continuidade na base do Criciúma Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br

Luizinho Vieira comanda trabalho de continuidade na base do Criciúma
Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br

“Nosso CT (Centro de Treinamento) fica pronto neste ano. Para que se tenha uma ideia, a estrutura vai ficar melhor do que a do CT do grupo principal do Santos, onde nós ficamos treinando agora na Copa São Paulo”, destaca Luizinho. Com condições de trabalho, depois de ter penado no Farroupilha no começo do ano passado, Luizinho pretende seguir no Heriberto Hülse. “Não posso negar que meu objetivo um dia é chegar ao grupo principal. Já fui lembrado, no final do ano passado, quando o Argel saiu do Criciúma”, conclui o treinador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções