Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Mabília é escolha do Lobo

29 março
08:29 2017

O treinador assume posto na sexta-feira e estreia contra Inter/SM

O Pelotas anunciou nesta terça-feira a contratação de Marcelo Mabília para ocupar a vaga de outro Marcelo, o Rospide, que foi demitido na semana passada. O treinador será apresentado oficialmente na sexta-feira. Antes, ele assiste ao jogo da equipe amanhã, diante do Guarani, em Venâncio Aires. A estreia de Mabília será no domingo contra o Inter/SM na Boca do Lobo, pela sexta rodada da Divisão de Acesso.

Mabília tem 44 anos e nasceu em Porto Alegre (31 de outubro de 1972). Foi um meia goleador, que começou a carreira no Grêmio e jogou no Corinthians, Internacional, Coritiba, Jubilo Iwata (Japão), além de outras várias equipes. Fez parte do time do Juventude, que conquistou o Gauchão de 1998, e participou da boa equipe da Ulbra na primeira metade da década passada.

Marcelo Mabília começou a temporada no Atlético Tubarão: ele conhece o grupo do Pelotas

Marcelo Mabília começou a temporada no Atlético Tubarão: ele conhece o grupo do Pelotas

Começou a carreira de técnico há 10 anos no sub-20 do Mogi-Mirim. Trabalhou em categoria de base até 2014, quando dirigiu o sub-20 do Grêmio. Mabília treinou as equipes principais de Novo Hamburgo, Inter de Lages, Tombense e Atlético Tubarão. No ano passado, ele colocou o time do sul catarinense na primeira divisão. Saiu do Tubarão no dia 12 de fevereiro em função da campanha ruim começo do estadual.

ESCOLHA – O presidente Luiz Antônio Aleixo diz que a escolha de Mabília se deve ao conhecimento que o treinador tem do atual elenco do Pelotas. “Ele tem conhecimento de quase a totalidade dos jogadores que formam o grupo do Pelotas. Muitos desses jogadores (caso de Brasão e Bindé) já trabalharam com ele ou jogaram contra no Campeonato Catarinense do ano passado”, explica o dirigente.

Permanecem os demais membros da comissão técnica. Felipe Müller, que dirige o time amanhã diante do Guarani, em Venâncio Aires, será o auxilia-técnico de Mabília.

Absolvidos

Cleiton, Rafael e Heitor, que foram expulsos no jogo diante do Guarany de Bagé – dia 19 de março, na Boca do Lobo – foram julgados nesta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) e absolvidos. Estão liberados para serem escalados pelo técnico interino Felipe Müller na partida de amanhã contra o Guarani, em Venâncio Aires (jogo atrasado da segunda rodada desta primeira fase da Divisão de Acesso).

O desfalque no time do Pelotas nesta quinta-feira é o zagueiro Tiago Gasparetto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Yuri. A provável escalação do Lobo é Rafael; Darlem, Cleiton, Yuri e Nicolas; Ceará, Arílson, Douglas Mineiro, Uelison Santana e Vinícius; Brasão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções