Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MADEIRA : Transporte fluvial de toras no porto inicia em outubro

MADEIRA : Transporte fluvial de toras no porto inicia em outubro
25 agosto
09:51 2016

O prefeito Eduardo Leite, acompanhado de secretários municipais, percorreu o percurso em obras da rota da madeira, que será feito pelos caminhões que carregarão toras até o terminal da Sagres Agenciamentos Marítimos, no Porto, para embarque em barcaças que conduzirão as cargas até Guaíba. Eduardo conferiu as obras de pavimentação realizadas até agora e ficou a par das intervenções que ainda estão por vir. A previsão é que o transporte fluvial da madeira comece em outubro.

As obras de pavimentação dessas vias da rota da madeira representam o investimento de R$ 1,25 milhão. O projeto inclui intervenções na sinalização.

PREFEITO e secretários visitaram as obras

PREFEITO e secretários visitaram as obras

PERCURSO

Os caminhões entrarão pela rua Saturnino Brito, converterão à direita na Manduca Rodrigues, depois à esquerda na Uruguai até a Santos Dumont. Da Santos Dumont dobram à esquerda ao chegar na Conde de Porto Alegre e seguem toda a extensão desta rua até o Porto. O retorno será pelo mesmo percurso.

O prefeito esteve acompanhado pelo diretor-presidente da Sagres, Marcos Fonseca, e pelos secretários da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Jair Seidel, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima.

TERMINAL DA SAGRES

O grupo também visitou o terminal da Sagres Agenciamentos Marítimos Ltda no Município, que está em obras em ritmo acelerado. Duzentos e cinquenta trabalhadores estão em atividade na execução do projeto do local, onde há pontos definidos para todas as operações com os caminhões, desde a passagem pela balança de pesagem até o ponto de parada de onde o guindaste fará a transposição das toras para as barcaças.

O guindaste hidráulico da Sagres chegou a Pelotas neste fim de semana, proveniente da Suécia. O diretor de contratos da empresa, Bruno Carvalho, informa que será dado início imediato à montagem do equipamento.

O diretor-presidente da Sagres, Marcos Fonseca, disse que haverá melhorias no sistema de drenagem e requalificação na área das Doquinhas. A praça Domingos Rodrigues, antiga praça da Alfândega, também receberá investimentos.

A preparação da área portuária para embarque de toras de madeira também trouxe benefícios para a Divisão do Porto de Pelotas. O diretor Cláudio Oliveira informou que o Porto recebeu da CMPC Celulose Riograndense, de Guaíba, uma nova balança com capacidade de pesagem de 120 toneladas, o dobro da antiga, que também apresentava problemas quanto ao funcionamento. O novo equipamento será utilizado nas operações locais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções