Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Madrugada violenta termina com um morto e quatro baleados

Madrugada violenta termina com um morto e quatro baleados
24 novembro
16:34 2013

Não foi nada tranquila a madrugada do último sábado e início de domingo, tanto para as autoridades mas principalmente para quem se aventurou pelas ruas de Pelotas. A escalada da violência registrou o 55º homicídio de 2013.

MORADOR DE RUA É MORTO A FACADA

Por volta das 06:30h deste domingo o morador de rua Felipe Farias Dutra, 23 anos, foi atingido por uma facada no peito quando caminhava pela rua Barão de Santa Tecla, esquina Avenida Bento Gonçalves. Felipe foi socorrido levado ao Pronto Socorro mas não resistiu e morreu logo ao dar entrada no PS. A polícia partiu em busca do autor, fazendo buscas na região e acabou localizando Gabriel Correa de Oliveira, 20 anos, também morador de rua. Com ele, os policiais encontraram um cabo de faca ensanguentado.

Gabriel não hesitou e assumiu a autoria do esfaqueamento e morte do seu adversário Felipe. Ele contou ao delegado que vinha sofrendo ameaças há um bom tempo e, na noite de sábado, teria sido vítima de furto por parte de Felipe, que lhe subtraiu uma certa quantia em dinheiro. Gabriel ainda disse que era comum a desavença entre ambos. O morador de rua foi autuado em flagrante e agora ganhou abrigo no Presídio Regional de Pelotas, para onde foi recolhido.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA DO PORTO

Não foi nada tranquilo o fim de semana dos moradores da zona do Porto, em Pelotas. Nas últimas semanas aquela região tem sido ponto de marginais, traficantes, desordeiros e de toda sorte de meliantes. Falta policiamento e as câmeras de vigilância instaladas naquele ponto parecem estar inoperantes porque não coíbem nem auxiliam as autoridades, que até agora não sabem como reagir aos apelos de mais segurança no Porto.

Em um dos locais mais conturbados, as imediações do Wong Bar, na rua Benjamin Constant, dois jovens foram baleados e escaparam da morte por detalhe. A.D. de 20 anos e outro jovem, de 14 anos, foram atingidos por disparos que vieram de um automóvel  Vectra. A.D. foi atingido num dos braços e o adolescente, na mão.

Suspeitos chegaram a ser detidos, a bordo de um veículo com as características do carro usado no atentado. Porém, como não foram presos em flagrante e muito menos confessaram o crime, foram ouvidos e na mesma hora, liberados.

OUTROS DOIS BALEADOS NO LOTEAMENTO DUNAS

Na Rua 9 do Loteamento Dunas momentos de terror foi o que passou o menor L.A.F. (17 anos). Ele caminhava pela referida rua, quando três indivíduos embarcados num automóvel Fiat Uno, de cor branca, passaram a disparar suas armas contra L.A.F. Ele tentou correr, mas foi alvejado nas pernas. Caído, pediu socorro. Foi quando seu pai apareceu e lhe conduziu até o Pronto Socorro, onde foi atendido. As balas que atingiram L.A.F., em um atentado contra sua vida, também acabaram acertando Elton Ferreira Eslabão (38). Ele foi atingido no ombro e caiu em frente a sua residência, enquanto cevava um mate.  Essa ocorrência aconteceu às 20h de sábado.  A polícia investiga agora mais essa tentativa de homicídio e deve apresentar suspeitos nas próximas horas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções