Diário da Manhã

segunda, 24 de fevereiro de 2020

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Maior número de empreendedores digitais no Brasil

Maior número de empreendedores digitais no Brasil
13 fevereiro
13:29 2020

As lógicas laborais brasileiras têm levado muitas pessoas a desenvolver negócios online, para conseguirem receber melhores rendimentos

Essa forma de trabalho tem tornado o número de empreendedores no Brasil cada vez maior. Saiba mais sobre o empreendedorismo brasileiro e as ferramentas para criar empresas digitais.

As mudanças trazidas pelo século XXI são bastante rápidas e visíveis. Hoje, devido aos avanços tecnológicos da última década, é mais simples do que nunca para uma pessoa comum se tornar um empreendedor digital.

A facilidade na criação de empresas online faz com que o número efetivo de lojas digitais aumente de forma progressiva em todo o mundo. Em 2018, esse aumento atingiu os 20%.

Embora mais simples do que nunca, a criação de uma empresa digital também implica riscos. Segundo o SEBRAE, no Brasil, só 40% das empresas digitais criadas sobrevive por mais de um ano e apenas 20% sobrevive por mais do que ano e meio.

A concorrência no meio é intenso e, para a combater, existem vários aspetos que necessitam de ser considerados, incluindo traços da sua identidade, da sua comunicação e da gestão. A criação de estratégias que garantam a inclusão no mercado e a prevalência de uma empresa são diversos e, hoje, felizmente, mais acessíveis e mais fáceis de encontrar online.

Ainda assim, para que possa aceder às principais ferramentas que contribuem para a edificação de uma empresa online sólida, o empreendedor deve estar informado quanto a todos os aspetos relacionados com a mesma.
Conhecer conceitos como o Dropshipping; saber a importância do nome, do slogan e do logótipo; conhecer as melhores formas de anunciar os produtos ou saber como funciona a quantidade mínima de encomendas aos fornecedores é imperativo para que se possa adotar a melhor ação e ter o máximo de sucesso.

Venha saber quais os aspetos relacionados com as marcas que têm motivado os brasileiros a aprender mais sobre o meio online e a tornar-se empreendedores digitais.

1. Criar uma marca com uma identidade forte

Os brasileiros têm olhado muito em redor antes de criar as suas empresas, para compreenderem como podem contrariar a lógica intensa da concorrência e sobressair das demais lojas online.

A identidade da empresa é um dos aspetos sobre os quais têm vindo a aprender mais, devotando o seu tempo à criação de estruturas relacionadas com o nome, os aspetos visuais (como o logótipo) e também outros elementos definidores, tais como o slogan.

Uma das potenciais razões pelas quais os brasileiros se dedicam hoje mais a estas empresas digitais prende-se, justamente, com a maior facilidade no encontro com alternativas baratas (ou mesmo gratuitas) de apoio para esta finalidade, através de ferramentas disponibilizadas por alguns sites.

Embora sejam estruturas muito relacionadas com a criatividade é, por isto, mais comum do que nunca que encontremos marcas bem estruturadas por entre as diversas lojas online que nascem diariamente no Brasil.

2. Criar estruturas para melhor gerir a marca

A gestão da marca é uma questão muito importante e, na criação de uma empresa, esta é uma das maiores preocupações dos empreendedores.

Os conhecimentos relacionados com a gestão da marca, incluindo muitos dos seus termos mais técnicos e das suas siglas, é importante quando se inicia um novo processo laboral em e-commerce.

As várias formas de gestão disponíveis, incluindo as decisões sobre o trabalho com ou sem stock, por exemplo, devem ser levadas a cabo com cautela e tendo em consideração quais as fórmulas que trarão mais vantagens para o sucesso da empresa.

Algumas formas de trabalho, como o Dropshipping, podem fornecer uma ajuda fundamental aos novos empresários digitais, na medida em que dão apoio com toda a gestão a gestão logística, dispensam a aquisição de stocks e libertam o tempo do empreendedor, para que este consiga plenamente dedicar-se aos aspetos da criação e da comunicação da sua marca e dos seus produtos.

Um bom aliado na gestão logística pode fazer uma diferença substancial no sucesso da marca, sendo muito importante que o empreendedor esteja bem informado quanto às suas opções, para poder orientar a sua ação e garantir o êxito.

3. Garantir o acompanhamento evolutivo da marca

Embora os primeiros passos sejam fundamentais, sendo que nenhuma empresa consegue existir sem uma identidade e uma gestão, estes não são os únicos que os empreendedores brasileiros valorizam.

Um dos aspetos que é grandemente valorizado pelo crescente número de novos empresários online é a análise do público, da sua interação e do seu interesse. Conhecer o público torna, pois, muito mais simples todo o processo de gestão e de comunicação de uma marca, permitindo que se oriente todo o processo para as caraterísticas e expetativas do consumidor efetivo.

Acompanhar as estatísticas de um site ou loja online para melhor conhecer os seus clientes é, por isso, um dos objetivos do empreendedor brasileiro mais relevantes na atualidade.

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