Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Mais 40 agentes de trânsito são formados

Mais 40 agentes de trânsito são formados
19 dezembro
16:07 2014

Quarenta novos agentes de trânsito receberam durante a formatura da turma, na manhã desta sexta-feira (10/12/014), o certificado de conclusão do treinamento de 300 horas, realizado em dois meses, com aulas teóricas e práticas, e a carteira funcional, e agora passam a reforçar a fiscalização do trânsito de Pelotas, como blitze, escoltas, campanhas educativas, controle de tráfego e Balada Segura.

Em sua fala, o prefeito Eduardo Leite disse que o papel do poder público é conciliar o convívio entre as pessoas em um território, e se não fosse assim ficaria insustentável viver. “Quando um órgão fiscaliza, prestigia a maior parte da população que cumpre as normas”, diz ele ao afirmar que as pessoas sempre acham que a culpa dos problemas no trânsito é dos outros, e não percebem que o simples fato de alguém andar de carro sozinho, é parte do problema. O prefeito lembrou que manteve o preço da passagem do transporte coletivo para a população comum e ainda reduziu o valor para estudantes, para estimular o uso dele, em vez de veículos particulares.

O gerente de trânsito da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Cléo Cardozo, diz que o número de agentes estava defasado, e agora os novos se somarão aos existentes, totalizando 80 agentes, em equipes que se revezam 24 horas por dia, sete dias por semana, pela redução do número dos acidentes de trânsito.

O superintendente de Controle Viário, Flávio Al-Alam, lembrou que no início do governo, Eduardo participou de uma reunião com os agentes e acolheu as demandas da categoria, que incluíam concurso para novos agentes, viaturas e aumento do percentual do risco de vida, e que fica feliz em ver que as demandas começam a ser atendidas. O risco de vida passou de 75% para 125%, foram adquiridas três novas viaturas, estão sendo pagas as horas extras de fim de semana, o concurso foi realizado e os novos servidores chamados.

A capacitação dos agentes foi integralmente feita pela própria equipe, com apostilas, carga horária e a divisão de funções.

agora os novos se somarão aos existentes, totalizando 80 agentes, em equipes que se revezam 24 horas por dia, sete dias por semana, pela redução do número dos acidentes de trânsito.

Agora os novos se somarão aos existentes, totalizando 80 agentes, em equipes que se revezam 24 horas por dia, sete dias por semana, pela redução do número dos acidentes de trânsito.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções