Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Mais adaptado na Serra

24 junho
13:01 2016

No segundo jogo no Centenário, o Brasil espera agravar crise baiana

Sem poder contar novamente com o fator Bento Freitas (o grande triunfo para a boa pontuação no Campeonato Brasileiro da Série B), o Brasil tenta tirar proveito do mau momento do Bahia. A partida será realizada nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, abrindo a 12ª rodada da competição.

O time xavante está em 10º lugar, com 16 pontos. Não vence há três partidas: são dois empates e uma derrota. Na verdade, o Brasil só venceu quando jogou no Bento Freitas, onde tem aproveitamento de 86%. Mas está impedido de mandar seus jogos em casa, porque o estádio não tem capacidade para 10 mil torcedores (exigência mínima da competição). É a segunda partida no Centenário: na terça empatou por 0 a 0 com o Náutico.

O Bahia vive uma crise. Perdeu os últimos três jogos. Está sendo orientado pelo técnico interino Aroldo Moreira, que não poderá contar hoje com seu principal jogador. O atacante Ernane Brocador está suspenso pelo terceiro cartão. O mesmo motivo tirou o zagueiro Jackson da partida.

UMA MUDANÇA – É certo que o Brasil terá uma modificação na equipe para partida dessa noite. Wender está lesionado e a vaga deve ser ocupada por Weldinho. No jogo passado, o técnico Rogério Zimmermann escalou a formação considerada titular, mas sempre existe a hipótese de alguma mudança em função do desgaste físico dos jogadores.

Felipe Garcia é veloz para impor a intensidade do Brasil no jogo diante do Bahia no Centenário Foto: Assessoria GEB

Felipe Garcia é veloz para impor a intensidade do Brasil no jogo diante do Bahia no Centenário
Foto: Assessoria GEB

Num momento em que é preciso superação para vencer a impossibilidade de jogar em casa, a experiência do grupo do Brasil se torna fundamental. “Temos jogadores experientes e acostumados a esse tipo de situação. Crescemos em jogos importantes e momentos difíceis”, diz o zagueiro Teco.

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

BAHIA

Marcelo Lomba; Hayner, Eder, Lucas Fonseca e Moises; Feijão, Danilo, Junior e Renato Cajá; Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Aroldo Moreira.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Data: 24/6/2016 (sexta-feira)

Horário: 21h30

Preços dos ingressos: R$ 30,00

Árbitro: Igor Junio Benevenutto (MG)

Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e André Luís Severo (PR)

Quarto árbitro: Daniel Soder (RS)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções