Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Mais de 130 mil visitantes já passaram pela 26ª Fenadoce

Mais de 130 mil visitantes já passaram pela 26ª Fenadoce
12 junho
07:58 2018

Entrando em sua última semana, a 26ª Fenadoce, que acontece até 17 de junho em Pelotas, já recebeu mais de 130 mil visitantes até o último domingo, 10

A avaliação do número, segundo a organização da feira, é positiva. Até o mesmo dia já havia sido registrada uma quantidade de 780 mil doces comercializados na feira. O último final de semana foi de corredores cheios pelos pavilhões do Centro de Eventos. Já foram contabilizadas mais de 300 excursões de todos os lugares do Estado, como São José do Norte, Porto Alegre, Carazinho, Santa Maria, Carlos Barbosa, Rio Grande, Santa Margarida e até mesmo do Uruguai. Além disso, feira já recebeu mais de 35 mil alunos em visitas escolares.

A Fenadoce promove tradicionalmente a visita de milhares de alunos das escolas da região. O projeto busca proporcionar a visita de crianças e adolescentes para que conheçam a feira que representa Pelotas e aprendam mais sobre a história da feira e da própria cidade. Em 2018 foram mais de 40 mil visitas escolares.

Sine Móvel está na Fenadoce até domingo, 17
O Sine Móvel está na Fenadoce até domingo, 17, na parte externa da feira com ações e serviços para os visitantes, das 10h às 17h. Quem estiver na feira pode fazer o encaminhamento ao mercado de trabalho, com vagas disponíveis, requisição da carteira de trabalho e solicitar a renovação da carteira do artesão, com isenção de taxa.

Para usar os serviços é preciso trazer documentos específicos. Para se candidatar a alguma vaga de trabalho: carteira de trabalho, CPF ou identidade; para solicitação da carteira de trabalho: certidão de nascimento ou casamento, CPF, identidade e comprovante de moradia com CEP; para fazer a carteira do artesão: carteira anterior e foto atual.

Mostra Escolar e música animam a terça, 12
Nesta terça-feira, 12, a Mostra Cultural Escolar será a atração no Palco Principal da Praça de Alimentação, das 14h30min às 17h30min. Já no Palco Central a noite será de música com Tributo a Gal e Bethania, às 18h, Wanessa Boabaid e Banda, às 19h30min, e Divas da MPB, às 21h.

No Multipalco a música iniciará às 18h20min com Sombra de Marte, seguida por Freak Brothers, às 19h20min, Be Livin, às 20h20min, e Mato Cerrado, às 21h20min. Na Cidade do Doce que animará o público é Priscila Olave e Trio, às 19h, e Don Jones Acústico, às 20h30min.

A Fenadoce Cultural promove em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, que ganha  ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A Fenadoce Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e Educação.

Fenadoce 2018 receberá Rodeio Artístico e Cultural no final de semana
Nos dias 16 e 17 centenas de pessoas devem se reunir na 26ª Fenadoce para celebrar a cultura gaúcha. O Rodeio Artístico e Cultural da 26ª Região Tradicionalista contará com provas como Dança de Salão, Intérprete Vocal, Danças Tradicionalistas, Declamação, Chula, Truco e Vaca Parada. Em 2017 o rodeio reuniu mais de 800 pessoas entre participantes e o público que conferiu as provas.

Fotos: Rafael Takaki

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções