Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Mais de 200 mil veículos fiscalizados em 10 dias de Viagem Segura

30 dezembro
15:12 2013

Balanço parcial da operação Viagem Segura de final de ano aponta mais de 200 mil veículos fiscalizados em 10 dias de operação. Desde a 0h do dia 20 de dezembro até a meia-noite de ontem (29).

33, 2 mil infrações foram registradas - Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

33, 2 mil infrações foram registradas – Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

A fiscalização realizou, no período, 6,4 mil testes do etilômetro e, do total de 639 autuados por embriaguez, 254 condutores foram encaminhados à delegacia, enquadrados em crime de trânsito. Apesar da ofensiva nas estradas, foram registrados 30 acidentes com vítimas fatais, com 36 mortes. O número de feridos chega a 1,2 mil, em 898 acidentes. Somando-se aos acidentes com danos materiais, foram 2,1 mil acidentes nas estradas gaúchas e municípios fiscalizados pela Brigada Militar.

A 25ª edição da Viagem Segura este ano reuniu o Natal e o Ano Novo devido à peculiaridade destes feriados, que caem no meio da semana.

Os próximos balanços parciais da Viagem Segura de final de ano serão divulgados quinta (02) e na segunda (06), quando será fechado o balanço da operação, que mobiliza o trabalho integrado da Brigada Militar, do Comando Rodoviário da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal na fiscalização, com o apoio do Detran/RS, da Famurs, de órgãos de trânsito municipais, da Polícia Civil e do Cetran/RS.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções