Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

MAIS DE R$ 6 MILHÕES DESTINADO AOS HOSPITAIS

29 maio
17:09 2014

R$ 5.173.210,07 e 1.049.620,24 são os valores destinados respectivamente ao Hospital Universitário São Francisco de Paula e à Sociedade Portuguesa de Beneficência. Os recursos são anuais e correspondem ao Incentivo por Adesão à Contratualização (IAC), o qual é destinado aos hospitais que, entre outros requisitos, possuem taxa de ocupação de no mínimo 30% com pacientes do SUS.

Para o Ministério não significa muito, mas este dinheiro dá novo ânimo para a direção de ambas as instituições continuarem a prestar serviços pelo SUS'' disse Rafael Amaral

Para o Ministério não significa muito, mas este dinheiro dá novo ânimo para a direção de ambas as instituições continuarem a prestar serviços pelo SUS” disse Rafael Amaral

Apesar de as regras que estabelecem o cálculo para o repasse estarem em vigor desde 2013, os dois hospitais de Pelotas não haviam recebido suas parcelas do incentivo. Procurado pela direção do HUSFP, o vereador Rafael Amaral (PP) intercedeu junto ao Gabinete da senadora Ana Amélia Lemos (PP), em Brasília, a fim de que os devidos repasses fossem efetivados. “Estou muito feliz em fazer este pronunciamento na manhã de hoje (28). Por um trabalho que foi construído em parceria com a Senadora Ana Amélia Lemos (PP), o Hospital Universitário São Francisco de Paula e a Beneficência Portuguesa começarão a receber os repasses relativos ao Incentivo de Contratualização, que estão em atraso por parte do Ministério da Saúde. Para o Ministério não significa muito, mas este dinheiro dá novo ânimo para a direção de ambas as instituições continuarem a prestar serviços pelo SUS.” Explanou o tribuno.

A solicitação da direção do Hospital entregue ao vereador pelotense e protocolada junto ao gabinete da senadora, demandava a inclusão da entidade dentre aquelas aptas a receberem os recursos do IAC, bem como, a diferença de valores relativos a atendimentos de média complexidade que o HUSFP realizou e não haviam sido pagos.

O IAC é um valor correspondente ao incentivo destinado aos estabelecimentos hospitalares que possuem, no mínimo, 30% de ocupação dos leitos destinados pelo SUS. A Portaria nº 2.035, de 17 de setembro de 2013, estabeleceu as novas regras para o cálculo do IAC que será destinado aos hospitais constituídos como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com ou sem certificação de Hospital de Ensino.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções