Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

MAIS DIFÍCIL : Time desfalcado em Fortaleza

22 setembro
08:28 2017

Clemer não contará com seis titulares na partida deste sábado, às 18h30, contra o Ceará, no Castelão

O jogo diante do Ceará, sábado, no Castelão, em Fortaleza, será um duro desafio para o Brasil na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E vai se tornar ainda mais difícil em função dos desfalques da equipe rubro-negra. Seis titulares estão fora dessa partida: Marcelo Pitol, Teco, Breno, Leandro Leite, Marcinho e Juninho. O técnico Clemer terá que escalar um time misto diante dos cearenses.

Teco, Marcinho e Breno ficaram fora da delegação, que viajou nesta quinta-feira para Fortaleza. Eles estão com desgaste físico. São preservados nesse jogo – até porque, na terça-feira, o Brasil terá mais um compromisso em casa: diante do Luverdense. Juninho já ficou fora do jogo anterior – vitória por 2 a 0 contra o CRB. Leandro Leite saiu lesionado dessa partida. O capitão tem uma lesão muscular, grau dois. É dúvida até mesmo para o jogo da próxima semana.

Marlon deve retornar ao time na partida diante do Ceará, sábado, no Castelão: time descaracterizado Foto: Carlos Inaurriaga/Assessoria GEB

Marlon deve retornar ao time na partida diante do Ceará, sábado, no Castelão: time descaracterizado
Foto: Carlos Inaurriaga/Assessoria GEB

A lista de ausência tem ainda o goleiro Marcelo Pitol, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nessa vaga entra Eduardo Martini, que volta a jogar depois de dois meses na reserva. O lado esquerdo da defesa deverá ter Evaldo e Marlon – outro que retorna ao time, depois de longa ausência por lesão. A dúvida admitida por Clemer é no meio-campo. Ele pode optar pela trinca de volantes – no caso, com Nem jogando ao lado de João Afonso e Itaqui – ou escalar um jogador mais ofensivo: possivelmente, Cassiano.

“Vou analisar o adversário para depois decidir”, afirma o treinador. Lincom retorna ao time, depois de cumprir suspensão. A provável escalação é Eduardo Martini; Eder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; João Afonso, Itaqui, Cassiano (Nem), Rafinha e Misael; Lincom.

Ceará

A vitória do Paraná – 4 a 0 diante do Guarani, terça-feira, em Campinas – atrapalhou os planos do Ceará em retornar ao G-4 da Série B na rodada desta semana. O time de Marcelo Chamusca está a quatro pontos do Vila Nova, que é o quarto colocado. A situação pode se tornar ainda mais complicada se o Juventude vencer o Boa Esporte nesta sexta-feira em Caxias do Sul. Nesse caso, o Ceará ficará a cinco pontos do primeiro time da zona de acesso.

Isso aumenta a importância do jogo deste sábado, às 16h30, diante do Brasil, no Castelão. O Ceará não ganha há duas rodadas: perdeu para o Londrina, no Paraná; e empatou com o líder América em casa nos seus últimos jogos.

SÉRIE B– O Juventude pode entrar no G-4 da Série B nesta sexta-feira se vencer o Boa Esporte, às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Se ganhar, o time gaúcho vai a 43 pontos e supera o Vila Nova (42 pontos), que perdeu na rodada para o América. Os outros dois jogos de hoje, às 21h30: Luverdense x Oeste e Londrina x Santa Cruz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções