Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

MAIS DOIS NO PELOTAS : Diretoria confirma contratação de Walace e Adriano

14 dezembro
08:30 2017

O Pelotas anunciou mais duas contratações nesta quarta-feira na preparação do elenco para a disputa da Divisão de Acesso. O zagueiro Walace Novais e o lateral direito Adriano são mais dois que chegarão à Boca do Lobo com a missão de ajudar o clube a encerrar o ciclo negativo de permanência na segunda divisão gaúcha.

Walace de Souza Novais, 24 anos, foi formado na base do Santos. Passou depois pelo Guarani, Luverdense e URT. Tem 1,91m de altura e é destro. O jogador terá a primeira oportunidade de jogar no futebol gaúcho. Esse não o caso de Adriano José de Lara, 30 anos, que nesta última temporada vestiu a camisa de duas equipes do Rio Grande do Sul: São Paulo e Ypiranga.

Adriano jogou pelo Ypiranga no segundo semestre de 2017 e Walace Novais terá primeira experiência no futebol gaúcho

Adriano jogou pelo Ypiranga no segundo semestre de 2017 e Walace Novais terá primeira experiência no futebol gaúcho

O lateral direito é natural de União da Vitória no Paraná – estado onde jogou a maior parte do tempo de sua carreira. Já esteve no J. Malucelli, no Atlético/PR, no Paraná e no Maringá, além também de ter uma passagem pelo Atlético de Goiás.

LISTA DOS SEIS – Com as duas contratações de ontem, o Pelotas já confirmou seis novos jogadores para a próxima temporada. A lista (conhecida) é formada pelo goleiro Giovane, o lateral direito Adriano, o zagueiro Walace Novais, o volante Germano, o atacante Cleverson e o centroavante (Giancarlo).

O vice-presidente de futebol, Manoel Nunes, adianta que o Pelotas deve anunciar nesta semana pelo menos mais dois contratados: um meia (e não é ainda Daniel Carvalho, mas pode ser Jeferson Luís, que jogou no clube em 2013 e 2014), e um atacante de velocidade. Está perto também a definição de acerto com um goleiro (o terceiro da posição; vai se juntar a Vinícius Parise e Giovane) e mais um zagueiro.

Alguns chegarão depois

O grupo do Pelotas na Divisão de Acesso só estará completo com a competição em andamento. A planificação da diretoria de futebol – juntamente com a comissão técnica – é de vincular pelo menos três jogadores e, depois, emprestando-os para times da primeira divisão. É certo que um zagueiro estará sendo contratado nessa situação. Hoje, o Lobão já tem Ricardo Bierhals e Cleverson cedidos até abril ao São Paulo.

Mesmo com as contratações atuais – e mais os jogadores que serão vinculados, emprestados e se apresentarão mais tarde -, o Pelotas vai ficar com três vagas abertas no elenco. São as três fichas de jogadores da Série A, o que é permitido pelo regulamento da competição. Essa reserva será importante para atender necessidades pontuais na equipe, as quais serão constatadas na prática durante a disputa do Acesso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções