Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Mais perto do ataque : Paulo Porto pretende utilizar Carlos Alberto como meia armador

31 dezembro
09:30 2013
Carlos Alberto – cercado por três adversários – ganha missão de ser articulador no Pelotas Foto: Alisson Assumpção/DM

Carlos Alberto – cercado por três adversários – ganha missão de ser articulador no Pelotas
Foto: Alisson Assumpção/DM

O técnico Paulo Porto pretende aproveitar Carlos Alberto numa função mais avançada do meio-campo do Pelotas – exatamente como o jogador atuou no amistoso de domingo, diante do Novo Hamburgo, na Boca do Lobo. O treinador quer ver Carlos Alberto fazendo exatamente a mesma função que era desempenhada por Bruno Coutinho na rápida passagem do meio-campista pelo clube. Para desempenhar esse mesmo papel foi contratado também o paulista Lucas, que ainda não fez ainda sua estreia.

“O Carlos Alberto tem boa técnica, visando de jogo e bom passe. Fiquei satisfeito com o seu desempenho assim centralizando o jogo”, afirmou o treinador na entrevista coletiva ao final do amistoso. Paulo Porto apontou o ex-jogador do Farroupilha como um dos destaques desta pré-temporada, especialmente em função do trabalho realizado durante 30 dias, antes de começar os treinos para o Gauchão, visando à recuperação plena da forma física.

“Quando ele aceitou trabalhar um mês sozinho, tivemos a certeza que estávamos contratando um grande jogador”, ressaltou Porto. O treinador lembrou também que o meio-campista sacrificou a folga de Natal para seguir treinando diariamente. Assim, com esforço, Carlos Alberto poderá recuperar o ritmo de jogo e se tornar o articulador da equipe no Gauchão, jogando como o elemento centralizado na linha de três meias.

O contrato de Elton se encerrou nesta segunda-feira. A negociação para estender o compromisso contratual vem se arrastando desde o encerramento da Supercopa, quando o atacante se valorizou pelas boas atuações e pelo gol decisivo do título desta competição. O presidente Ítalo Gomes acredita que Elton irá continuar na Boca do Lobo. O grupo do Pelotas recebeu folga até quinta-feira. O próximo amistoso é dia 7 de janeiro, contra o Aimoré, em São Leopoldo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções