Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Mais um foco de dengue é encontrado no Fragata

24 abril
19:37 2017

Com esse são 28 focos naquele bairro e 30 em todo o Município, apenas este ano

Duas semanas após a última identificação de foco do Aedes aegypti no Fragata, na tarde desta segunda-feira (24), positivou mais uma armadilha, chegando a 28 o número de focos identificados no bairro desde o dia 14 de março, todos na área ao redor do cruzamento das avenidas Cidade de Lisboa e Duque de Caxias. O diretor de Vigilância em Saúde, Franklin de Souza neto, informa que equipe será deslocada ao local ainda na noite desta segunda para aplicação do fumacê. Nesta terça-feira (25), começam as ações de pulverização de ultrabaixo volume (UBV) e Pesquisa Vetorial Especial (PVE).

Com esses, já são 30 focos de larvas ou pupas de Aedes encontrados este ano em Pelotas, além de dois mosquitos. A prefeitura fez processo seletivo para contratação emergencial de agentes de Vigilância em Saúde – 40 pessoas foram chamadas nos dias 14 e 18 de abril.

O Aedes é transmissor de dengue, zika vírus, chikungunya, febre amarela urbana (que tornou a aparecer no Rio de Janeiro, após décadas) e também da febre de mayaro, que apareceu primeiro em ilhas do Caribe e agora em alguns pontos da floresta amazônica.

28 focos de Aedes no Fragata, sendo:

18 em residências

03 em pontos estratégicos

07 em armadilhas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções