Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Mais um titular está fora : Elias assina com Figueirense – 12 já saíram ou foram dispensados

08 dezembro
09:20 2016

O quinto titular fora do Brasil neste final de ano é Elias. O meia-atacante, que ganhou vaga na equipe por volta da metade do Brasileiro da Série B, assinou pré-contrato com o Figueirense. Assim, o Xavante terá que refazer todo o seu ataque para a temporada de 2017: saíram Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Ramón e Elias. Segue indefinida a permanência de Weldinho – outro titular do time.

Natural de Ijuí, Elias confirmou o acertou com a equipe catarinense ao repórter Alex Franz, da Rádio Progresso. “Assinei pré-contrato com o Figueira, agora é só descansar e depois começar os trabalhos lá”, diz o jogador. Ele foi contratado pelo Brasil em abril, depois de ter se destacado pelo Aimoré no Gauchão. Ganhou vaga na equipe com a lesão de Marcos Paraná, o que forçou a passagem de Ramón para o centro do ataque. Elias disputou 28 jogos com a camisa xavante e marcou três gols.

Elias ganhou titularidade durante disputa da Série B: foi bem e chamou atenção do Figueirense Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Elias ganhou titularidade durante disputa da Série B: foi bem e chamou atenção do Figueirense
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

SAÍDA – O Brasil perdeu cinco titulares até o momento: Washington e Felipe Garcia foram Nagoya Grampus, do Japão; Ramón se transferiu para a Ponte Preta; Diogo Oliveira não renovou contrato com o clube e já foi anunciado pelo Paysandu. Elias já jogar no Figueirense em 2017. Os cinco ocupavam as funções mais ofensivas da equipe. Ou seja, do meio-campo para o ataque só ficou Leandro Leite dos titulares.

Também saíram os jogadores Brock, Xaro, Fernando Cardozo, Marcos Paraná, Nena e Clebson. O atacante Jonatas Belusso está também fora do Brasil para a próxima temporada. Luiz Müller pode ser contratado pelo Ypiranga.

Enquanto isso as especulações existem sobre possíveis contratados, mas são poucas. Entre elas, Leandrão (tem contrato com Vasco e será novamente emprestado), Lucas Sotelo e Alex Amado (este só pode vir depois de maio, quando encerra seu contrato com o Bandirmaspor, mas seu vínculo pertence ao Ceará).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções