Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

MAIS UMA TAÇA: Pelotas leva título do Citadino

MAIS UMA TAÇA: Pelotas leva título do Citadino
14 dezembro
11:33 2013
Pelotas se impõe na prorrogação e conquista título do Citadino, ratificando sua superioridade na competição Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas se impõe na prorrogação e conquista título do Citadino, ratificando sua superioridade na competição
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas festeja mais um título neste fim de ano. Na noite sexta-feira, o time de futsal conquistou o Campeonato Citadino/Macro Atacado Krolow na final diante do Paulista, no Gigantinho da Zona Norte. O jogo se definiu apenas na prorrogação. No tempo normal, o Rubro-Negro ganhou por 3 a 2. A superioridade do Lobão se expressou nos 10 minutos suplementar, com a vitória de 4 a 0. Na primeira partida da final, o Pelotas tinha vencido por 8 a 3.

Pelo primeiro tempo do jogo, o Pelotas sinalizou que poderia conquistar o título sem apuros. Afinal encerrou esse período do jogo com a vitória de 2 a 0 – gols de Chupeta e Rafael Almeida. Na etapa final, o Paulista reagiu e chegou à virada. Matheus (duas vezes) e Bruno Grigoletti marcaram os gols da equipe rubro-negra, forçando a realização da prorrogação.

As equipes foram para a prorrogação com o número de faltas estourado. Mas o Pelotas não deu a menor chance ao adversário. Rafael Almeida marcou mais dois gols. Rafinha e Pett fecharam o escore, que assegurou o título do Áureo-Cerúleo.

O Pelotas ganhou três títulos neste fim de ano: dois no campo – Copa Sul/Fronteira e Recopa Gaúcha – e um no futsal: o Citadino. A equipe da quadra disputou oito jogos na competição, mas perdeu apenas um, que foi justamente o do tempo normal na partida de ontem.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções