Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Marcão comanda, Pelotas vence o São Caetano e assume vice-liderança

16 outubro
10:32 2020

Vitória sobre Azulão serviu para o ataque desencantar e Lobo ganhar posições na tabela do Grupo 8 da Série D

Por: Henrique König

Pelotas fez a sua melhor atuação nesta Série D pela 6ª rodada, duelo das 15h de quinta-feira (15), na Boca do Lobo. O time não tomou conhecimento do São Caetano e venceu pelo placar final de 3×1. Marcão, com um golaço de letra e outro de cabeça, foi o destaque, marcando seus primeiros gols no campeonato. Juliano, de pênalti, também deixou sua marca. Lucas Limão fez um lindo gol de falta, mas não azedou a tarde áureo-cerúlea para o novo vice-líder do Grupo 8.

O Pelotas mudou escalação, mas vinha na mesma vertente dos últimos jogos, triangulações com a subida do lateral-direito Marcelo. Foi com chegadas dele que o Lobo assustou no início. A melhor delas teve cruzamento fechado demais e o goleiro espalmou para escanteio, evitando a abertura do placar aos 14’.

A troca de passes do Pelotas entrava bem pelo lado direito. Em uma falta cobrada por Itaqui, o goleiro cortou a trajetória com soco na bola. Em outra investida, aos 21’, Marcelo cruzou rasteiro e Matheus Santos colocou para escanteio.

Na insistência pela direita, a jogada só podia ser com eles: Marcelo, para Juliano, o camisa 11 deu passe rasteiro para área e Marcão, como centroavante e com muita habilidade, desviou de letra para vencer o goleiro Caio: 1×0, aos 37 minutos, em um lindo gol.

E foi só pelo primeiro tempo. Na segunda etapa, o Pelotas veio disposto a resolver cedo. Ariel, na troca de passes, recebeu, entrou na área, chutou e Caio espalmou para escanteio. O próprio Ariel cobrou o corner da esquerda e Caio tapeou a bola para evitar o gol olímpico.

Só dava Ariel, recebeu passe de Marcão, entrou na área e a defesa do São Caetano cortou na hora do arremate. Com Ariel, o Pelotas buscava mais o jogo pela esquerda, diferente do primeiro tempo. Já o São Caetano apostava em Marcus Vinicius e Lucas Limão, ingressos também na etapa final.

Para coroar uma grande atuação, pênalti para o Pelotas sofrido por Itaqui. Juliano, autor da assistência no primeiro gol, converteu a penalidade máxima no segundo: 2×0, aos 16’.

Marcão, o nome do jogo, dois gols em atuação de gala com os companheiros

Marcão, o nome do jogo, dois gols em atuação de gala com os companheiros

O jogo ficou aberto, com o São Caetano trocando jogadores e tentando trazer velocidade, enquanto o Pelotas tinha o contra-golpe a seu favor. Marcelo finalizou uma da direita da área e Caio espalmou. Mas aí Lucas Limão, um dos nomes mais lúcidos do Azulão, cobrou falta direto e a bola entrou no ângulo: 2×1.

Nem deu tempo de azedar o jogo com o Limão, porque Marcão, o nome da partida, aproveitou cruzamento na medida feito por Gabiga, e cabeceou como ele sabe fazer: 3×1, aos 31 minutos. O terceiro gol tranquilizou de vez a vida do Pelotas e murchou qualquer hipótese de reação paulista.

Foi uma partida em que o ataque funcionou, o time, como um todo convenceu, explorando as fragilidades do desfalcado São Caetano. Agora, é mirar na ponta de cima da tabela do Grupo 8 ao enfrentar duas vezes o Tubarão, time que levou uma sonora goleada: 6×1 para o Joinville nesta rodada.

No fim de semana, o Pelotas encara o jogo em Tubarão. Na volta, na tabela espelhada, o confronto ocorre na Boca do Lobo. E depois já enfrenta novamente o São Caetano, no estado de São Paulo.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS 3×1 SÃO CAETANO

PELOTAS: Renan; Marcelo (Felipe Chaves), Fábio Alemão, Matheus Santana e Gabiga; Moisés (Paulinho), Ramires, Itaqui (Vini), Juliano (Daniel Costa), Bruninho (Ariel) e Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini.

SÃO CAETANO: Caio; Lucas, Gustavo, Matheus Santos e Dudu (Marcus Vinicius); Guilherme Amorim, Marcílio, Markson (Lucas Limão) e Filipe Carvalho (Matheus Eduardo); Eric di Maria (Vitor Luiz) e Marlon. Técnico: Dininho.

  • ÁRBITRO: Renan Insalbade, auxiliado por Luiza Reis e Fabricio Baseggio.
  • LOCAL: Boca do Lobo, em Pelotas.
  • GOLS: Marcão (37’ e 31’/2º) e Juliano (16’/2º) | Lucas Limão (29’/2º).
  • EXPULSÃO: Guilherme (42’/2º)
  • Partida válida pela 6ª rodada do Grupo 8 da Série D do Brasileiro.

16-10 - TABELA - SÉRIE D

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções