Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

MARCIAIS : Pelotense fatura título inédito no Jiu-Jitsu

09 maio
09:27 2019

A cidade de Pelotas foi representada no dia 2 deste mês no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri/SP, pelo atleta Leandro Ribas, da equipe Júlio Secco. E foi bem representada. Leandro sagrou-se campeão peso pesado na sus categoria, Faixa Roxa. O Atleta disputou quatro lutas até chegar ao topo mais alto do pódio. Também na categoria Absoluto (todos os pesos) conseguiu faturar o 3º lugar, totalizando sete lutas no campeonato, com um ouro e um bronze.

ATLETA da equipe Júlio Secco é o brasileiro número 1 na sua categoria

ATLETA da equipe Júlio Secco é o brasileiro número 1 na sua categoria

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu é considerado, por muitos atletas, como o mais difícil no mundo, haja vista o alto número de atletas, bem como a qualificação dos mesmos. O título conquistado por Leandro é inédito para Pelotas.

CURRÍCULO

Leandro Ribas vem numa crescente na modalidade. Em 2018 recebeu o prêmio Top Ranking Prosports (Melhor atleta do RS) por ter conquistado todas as etapas do Campeonato Gaucho de Jiu Jitsu em sua Faixa. O título Top Ranking no Rio Grande do Sul, rendeu as passagens para representar Pelotas e o Brasil no Mundial de Jiu Jitsu em Las Vegas. Ainda em 2018, conquistou os títulos de Campeão da seletiva de Abu Dhabi que aconteceu em Gramado/RS e o Título Sul Americano de Jiu Jitsu IBJJF em Barueri/SP.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções