Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Marcus Napoleão mostra confiança no acesso do Farroupilha

11 julho
08:41 2018

“É agora que a guerra vai começar”. É desta forma que o presidente do Farroupilha, Marcus Napoleão, define a decisão do acesso à Série B estadual com o Guarany. O primeiro jogo da fase semifinal da Terceirona será realizado nesta quinta-feira, às 15h, no Nicolau Fico. O segundo ocorrerá domingo em Bagé. Quem vencer esse confronto de 180 minutos assegura vaga na Divisão de Acesso de 2019.

Presidente Marcus Napoleão ao lado do técnico Antônio Freitas: confiança no acesso do Farroupilha Foto: Gabriel Xavier/Divulgação

Presidente Marcus Napoleão ao lado do técnico Antônio Freitas: confiança no acesso do Farroupilha
Foto: Gabriel Xavier/Divulgação

Napoleão está no primeiro ano de gestão na presidência do Farroupilha. E pode tirar o clube da terceira divisão. “Estou conseguindo algo muito importante no clube, que estava em estado de pré-falência absoluta. O Farroupilha segue sendo um clube de coronéis, Antes foi o Coronel Ewaldo Poeta, agora cabe a mim conduzir o clube, enfrentando enormes dificuldades”, diz o dirigente.

A campanha redentora do Tricolor, de acordo com Napoleão, obedece a três pilares: hierarquia, disciplina e profissionalismo. “Nós estamos administrando o futebol do clube como se deve fazer no futebol profissional. Desde o início nós implantamos a “Cartilha do Atleta”. Quem não se enquadrou não está mais conosco”, ressalta.

CONFIANÇA – Marcus Napoleão mostra confiança inabalável no acesso do Farroupilha. “Vejo o Farroupilha como um dos classificados, mesmo respeitando muito o Guarany. Nosso time dificilmente não marca gol, temos o artilheiro do campeonato (Daniel Quevedo, com 11 gols). O que não podemos é tomar gol em casa”, afirma.

É verdade que o Farroupilha não venceu o Guarany nos dois jogos da fase classificatória: perdeu em Bagé e empatou no Nicolau Fico. Para os jogos das semifinais, o presidente aponta um fator favorável ao time fragatense: o meia Juninho Adam. “Ele completou a espinha dorsal de nossa equipe”, ressalta.

O desfalque no jogo de amanhã é o zagueiro Juninho Silveira, que foi expulso no empate por 0 a 0 com o Elite, domingo. A vaga deve ser ocupada por Índio. Os ingressos hoje podem ser adquiridos a apenas R$ 10. Amanhã o preço sobe para R$ 20.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções