Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Marina Camargo no espaço “A SALA” do CEARTES

10 outubro
14:13 2013

Às 19h desta quinta na galeria “A Sala” do Centro de Artes (CEARTES/UFPel) – rua Cel. Alberto Rosa 62 -, acontecerá a abertura da mostra com criações da artista porto-alegrense Marina Camargo. De acordo com a profª Duda Gonçalves (UFPel), às 18h acontecerá “encontro com a artista”. Visitação de segunda a sexta das 9h30min ao meio-dia, e das 14h às 18h, estendendo-se até 30 deste mês.

Marina CamargoTRAJETÓRIA – Marina nasceu em 1980, cursou pós-graduação em cultura visual na Universidade de Barcelona, e fez o mestrado em artes visuais no Instituto de Artes da UFRGS. Conforme divulga, desenvolve projetos de arte contemporânea no Brasil e no exterior. Os trabalhos “indagam sobre os códigos e imagens que utilizamos diariamente para representar o mundo – a paisagem, o alfabeto, o mapa, o desenho, os nomes de lugares”. Segundo crítica de Laura Schuch: “Marina opera um pequeno deslocamento nessas formas de codificação do mundo, surpreendendo o observador com desvio de seu eixo original”. Na internet: marinacamargo.com

Poesia visual estará em “A Sala”. “O título da exposição ‘O ar entre as coisas’ é uma provocação poética, que lança uma questão, tanto quanto provoca uma tentativa de responder: O que pode ser este ar de Marina Camargo?”, perguntam organizadores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções