Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Martini volta ao Castelão

19 setembro
08:09 2017

Goleiro reaparece no time do Brasil por causa da suspensão de Pitol

A suspensão de Marcelo Pitol, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de sábado – vitória de 2 a 0 diante do CRB – irá abrir espaço para o retorno de Eduardo Martini. O goleiro, de 38 anos, volta ao time do Brasil no local onde teve uma das atuações inesquecíveis nestes três anos em que está no clube. Foi no Castelão, em 2005, que Martini parou a artilharia do Fortaleza, segurando o empate por 0 a 0 – resultado que permitiu o acesso do Xavante para a Série B do Brasileiro.

Martini retorna ao estádio onde teve uma atuação inesquecível

Martini retorna ao estádio onde teve uma atuação inesquecível

Titular do Brasil por três anos, Martini perdeu a posição para Pitol nesta edição do Brasileiro da Série B. Sua última partida foi no dia 7 de julho – derrota de 3 a 0 para o Santa Cruz, no Recife. O goleiro tem um histórico de conquistas com a camisa rubro-negra. Foi destaque nos acessos das séries D para a C; e da C para a Série B do Brasileiro. Na edição passada da segunda divisão nacional, Eduardo Martini ficou fora apenas de uma partida: contra o Vasco no São Januário. Foi substituído por Luiz Müller.

Se Pitol não joga no sábado, diante do Ceará, em Fortaleza, Lincom retorna ao comando de ataque. Ele cumpriu suspensão no jogo passado. Leandro Leite saiu mais de campo no sábado com um problema muscular e vai merecer cuidado do departamento médico ao longo da semana. Marlon e Elias estão finalmente à disposição do técnico Clemer. Os dois ficaram no banco de reservas contra o CRB (o meia chegou a entrar em campo nos minutos finais). Juninho deve ser liberado também para a partida no Castelão.

SÉRIE B – América/MG e Vila Nova são equipes de campanha regularíssima no Brasileiro da Série B. Um está em segundo lugar e o outro em terceiro, com 45 e 42 pontos, respectivamente. Hoje, às 19h15, eles farão confronto direto no Independência em Belo Horizonte. O Paraná, que é o quarto colocado (40 pontos), também joga hoje: às 21h30, enfrenta o Guarani, em Campinas.

foto 4 página 18CONFIRMADO – Vitão (foto) estava há duas semanas treinando no Bento Freitas. Apenas ontem é que a diretoria do Brasil anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo, que estava no Atlético Tubarão. Natural de Itaperuna no Rio de Janeiro, Victor Rodrigues Caetano, 23 anos, teve passagem pela Dupla Ca-Ju, Bangu e Feirense/BA. É a última contratação do clube na temporada. No Xavante, ele vai disputar posição com Breno e Marlon.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções