Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MATA-MATA : Grêmio faz o que mais gosta

07 agosto
08:31 2018

O Grêmio deixa de lado o Brasileiro e a Copa do Brasil para voltar a se concentrar no sonho de se tornar tetracampeão da América. Depois de dois meses e meio do último jogo pela competição continental, o time de Renato Portaluppi voltar a sentir o ambiente da copa mais aguerrida do planeta. Vai enfrentar o Estudiantes, às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira, no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final.

A prioridade do Grêmio são as copas (do Brasil e Libertadores). No Brasileiro, Renato tem escalado o time reserva. Mas foi com essa formação alternativa que os tricolores comemoram sábado a vitória por 2 a 0 diante do Flamengo na Arena. Embora a escalação de hoje será outra (bem diferente), o resultado do último jogo serviu para restabelecer a confiança dos gremistas, que havia sido abalada pelo mau segundo tempo contra o mesmo Flamengo no dia 1º de agosto pela Copa do Brasil.

Grêmio realiza treinamento no CT do Boca em Buenos Aires

Grêmio realiza treinamento no CT do Boca em Buenos Aires

O atacante Everton ficou fora da delegação, que viajou domingo para a Argentina. É um desfalque importante na equipe. O “Cebolinha” vem sendo o principal jogador do time na temporada, com 11 gols e oito assistências. A vaga será ocupada por Marinho ou Alisson. Bruno Cortez está recuperado de lesão e retoma a posição, que vinha sendo ocupada por Marcelo Oliveira. A equipe do Grêmio deve ser Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Cícero, Maicon, Ramiro, Luan e Marinho (Alisson) e André.

O Estudiantes se classificou em segundo lugar do Grupo 6 – atrás do Santos -, com aproveitamento de 44,4%, enquanto o Grêmio passou pela primeira fase com 77,7%. Além disso, a equipe argentina fez uma campanha desastrosa na Supercopa nacional, com 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas). Assim, a única esperança se tornou a Libertadores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções