Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Maternidades da região Sul recebem equipamentos para registro de nascidos

20 março
17:39 2014

As maternidades de Canguçu (Hospital de Caridade), Jaguarão (Hospital Santa Casa de Caridade), Pelotas ( Hospital Universitário São Francisco de Paula; Hospital Santa Casa de Misericórdia e Hospital Miguel Piltcher), Santa Vitória do Palmar (Hospital Irmandade Santa Casa de Misericórdia), São José do Norte (Hospital Maternidade São Francisco/ Fundação Hospital Getúlio Vargas) e  São Lourenço do Sul ( Hospital Santa Casa de Misericórdia) receberam, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, novos computadores, scanners e impressoras, para diminuir os subregistros de nascimentos.

80 instituições foram beneficiadas com computadores, scanners e impressoras

80 instituições foram beneficiadas com computadores, scanners e impressoras

Os equipamentos beneficiam 80 instituições, com o objetivo de interligar as maternidades dos hospitais aos cartórios de registro civil de nascimento, facilitando, assim, que os recém nascidos já saiam do hospital com a sua certidão de nascimento em mãos. Em 2013, já foram entregues 40 dispositivos do mesmo tipo para municípios da região Central do Estado. A ação faz parte do Programa de Erradicação do Subregistro Civil de Nascimento, em parceria com o governo federal.

O Programa de Erradicação do Subregistro Civil de Nascimentos também prevê a realização de vários seminários de capacitação para as maternidades e cartórios. Além das prefeituras, o programa conta com a colaboração da Pastoral da Criança, presente nos mutirões sociais realizados onde há populações que têm níveis baixos de registro de nascimento. Também se somou a esse trabalho de mobilização a Casa Civil, por meio das Caravanas do RS Mais Igual.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções