Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

MBE em Controladoria e Finanças da UCPel terá sua quinta edição

27 janeiro
15:29 2014

A área de Controladoria e Finanças exige atualização constante devido ao mercado simultâneo, dinâmico e globalizado da economia. A 5ª edição do MBE em Controladoria e Finanças da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que está com inscrições abertas, é voltado para profissionais interessados em atuar como gestores financeiros aptos para controlar e acompanhar o planejamento estratégico das empresas.

Ezequiel Megiato coordena o curso de MBE em Controladoria e Finanças

Ezequiel Megiato coordena o curso de MBE em Controladoria e Finanças

Para o coordenador do curso, professor Ezequiel Megiato, um dos motivos que torna o investimento no curso interessante se dá devido ao seu formato, que une as áreas de controladoria e finanças em uma mesma especialização. “Outro bom motivo para cursar o MBE é o momento em que esse profissional vive atualmente, impulsionado pela estabilidade e positivas expectativas com o futuro da economia”, comenta. Ainda de acordo com o professor, recentemente o profissional da área foi ranqueado pela revista Exame como uma das dez maiores remunerações do mercado para o ano de 2014.

Nesta edição, que tem o início das aulas marcado para o mês de abril, o MBE contará com novas disciplinas, visando adequar o currículo do curso com a realidade de mercado. O corpo docente é formado principalmente por professores e profissionais atuantes em grandes centros e com experiência em áreas como a econômica, a contábil, a financeira e a tributária.

Com encontros quinzenais e carga horária total de 360 horas, divididas entre 17 disciplinas, a especialização abordará temas que enfocam toda a metodologia de gestão, com ênfase nas áreas de finanças, complementadas por instrumentos de controle, necessários à tomada de decisão. “O principal objetivo do nosso curso é formar gestores financeiros que possam atuar junto às respectivas áreas, com visão estratégica no processo decisório”, explica o coordenador.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de março. As aulas ocorrem quinzenalmente às sextas feiras e aos sábados, no Campus I da UCPel. Mais informações sobre a especialização, assim como investimento, corpo docente e disciplinas oferecidas podem ser conferidas no site: ucpel.tche.br/pos, onde também podem ser realizadas as inscrições.

Cursos

Além do MBA em Controladoria e Finanças, a UCPel oferece mais oito cursos de especialização e MBA: Cosmetologia e Estética; Design, Moda e Consumo; Educação Infantil; Gestão Hospitalar e dos Serviços de Saúde; Língua Inglesa para Educação Infantil e Anos Iniciais; MBA em Gestão Estratégica de Negócios; MBA em Gestão da Inovação e Direito Tributário Empresarial.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções