Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MEDALHA SIMÕES LOPES NETO : Atriz pelotense Glória Menezes é homenageada

08 outubro
09:08 2015

O deputado Catarina Paladini, destacou, na sessão de ontem, a outorga da Medalha Simões Lopes Neto para a atriz Glória Menezes, gaúcha de Pelotas. A honraria foi entregue pelo governador José Ivo Sartori no último domingo.

Tradicionalmente, a medalha é entregue a personalidades que se destacam em atividades culturais, como artes, letras, ciências e educação.

Glória Menezes“Glória Menezes é uma grande atriz e aonde vai, faz questão de destacar sua origem, Pelotas, a ‘Princesa do Sul’, como ela se refere”, lembrou o parlamentar. A atriz está comemorando 80 anos de idade e 55 anos de carreira. Parte da celebração se dá no palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, onde ela está em cartaz com a peça “Ensina-me a viver”, um dos mais importantes protagonizados pela artista.

“Coincidentemente, Simões Lopes Neto também é pelotense. E o ano de 2015 é um marco para quem aprecia a boa literatura, pois marca os 150 anos de seu nascimento. Que bom saber que a cultura de minha cidade e suas grandes figuras segue sendo valorizada e reconhecida”, destacou Paladini.

Comentários ()

Seções