Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Medicina da UCPEL oferece a “Blitz da Saúde”

03 outubro
15:42 2013

Medicina UCPel 03O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) encerra suas comemorações alusivas aos 50 anos com o XIV Congresso da Medicina, e o lema “Resgatando 50 anos de história”, de 28 de outubro a 1° de novembro no Auditório Dom Antônio Záttera, no Campus I da UCPEL. Com a presença de ilustres convidados palestrantes, muitos deles ex-alunos do próprio do curso, com temáticas abrangentes, contemplando as áreas de especialidades de saúde coletiva: pediatria, clinica geral, ginecologia e obstetrícia e cirurgia geral.

A Comissão Organizadora, no ano do cinquentenário de seu curso médico quer presentear à comunidade de Pelotas. Neste sábado, 8 de outubro, irá realizar uma Blitz da Saúde, das 10h às 16h na Praça Coronel Pedro Osório.

Estarão presentes acadêmicos do Curso de Medicina com ações de prevenção, promoção e educação em saúde, orientações sobre doação de órgãos, esquema atual de vacinações, informações sobre gastrite, aferição de peso e altura das crianças com detecção de obesidade infantil e orientações cabíveis, drogadição e suas consequências, aferição de pressão arterial e orientações sobre hipertensão arterial, entre outras.

Medicina UCPel 02Os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Ecologia engajaram-se à proposta da Blitz da Saúde, e ajudarão a comemorar o aniversário da Medicina da UCPel, com ações respectivamente de avaliação postural e estética, saúde da mulher, câncer de pele e automedicação e prevenção de acidentes com animais peçonhentos.

Algumas outras atrações completam o evento como a presença de artistas do Tholl, o mascote do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU (Samuzinho), Mascote do Hospital Universitário São Francisco de Paula – HUSFP (Chico), e brinquedos infláveis para a diversão das crianças.

O objetivo de presentear a comunidade com esse evento só será possível se a população comparecer ao espaço da Praça Coronel Pedro Osório, e usufruir todos os serviços e entretenimento que serão oferecidos, e confraternizar com os acadêmicos da UCPEL. Aceite nosso convite, venha comemorar conosco e escrever mais um capítulo de nossa história.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções