Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Médicos municipais paralisam

Médicos municipais paralisam
08 abril
08:53 2014

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) reúne-se hoje com representantes das secretarias de Saúde e de Administração de Pelotas para cobrar agilidade na apresentação do plano de carreira específico para os médicos municipais (PCCV).

Em fevereiro de 2013, o Sindicato entregou aos gestores a proposta, em formato de projeto de lei, que cria um plano de carreira para os médicos com regimes especiais, como por exemplo, o de metas, o que torna mais atrativa a vinda de especialistas para o SUS. Também nesta terça-feira, os médicos municipais que atuam nas unidades de saúde da Prefeitura de Pelotas farão paralisação às 15 horas em frente à sede da administração municipal. A mobilização, definida em assembleia permanente, é um protesto pela demora dos gestores municipais em apresentar a proposta de Plano de Carreira da categoria, prometido desde 2013. Às 19 horas o grupo reúne-se em assembleia geral para discutir a pauta.

Paralisação dos médicos concursados surpreende SMS

A Secretaria de Saúde (SMS) se diz surpreendida pela notícia de paralisação dos médicos concursados do Município nesta terça-feira (8/04/2014), conhecida somente pelos jornais locais. “Não recebemos nenhum comunicado e muito nos surpreende, uma vez que já tínhamos uma reunião agendada com o Sindicato que representa a categoria justamente para este dia”, ponderou a superintendente de Ações em Saúde, Ana Costa.

A reunião de representantes da prefeitura e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está marcada para as 15h, no Paço Municipal. Na pauta, o Plano de Cargos, Carreira e Salários para os médicos do Município.

Atualmente, a rede municipal de saúde conta com aproximadamente 140 médicos concursados, 120 plantonistas e 42 pelos programas federais Mais Médicos e Provab.

Ana Costa disse que amanhã (8/4/2014) pela manhã equipe da SMS percorrerá as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para verificar o impacto real da paralisação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções