Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Mega Feirão de Empregos recruta pelotenses para vagas em Guaíba

Mega Feirão de Empregos recruta pelotenses para vagas em Guaíba
12 maio
10:34 2014

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), a empresa Celulose Riograndense (CMPC) e a prefeitura de Pelotas realizaram sábado, no Sest Senat, o Mega Feirão de Empregos.

O evento recrutou, durante todo o dia, trabalhadores de Pelotas para aproximadamente duas mil vagas de emprego disponíveis na obra de ampliação da Indústria de Celulose daquele município.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), a empresa Celulose Riograndense (CMPC) e a prefeitura de Pelotas realizaram  sábado, no Sest Senat, o Mega Feirão de Empregos. O evento recrutou, durante todo o dia, trabalhadores de Pelotas para aproximadamente duas mil vagas de emprego disponíveis na obra de ampliação da CMPC, em Guaíba.

Prefeito Eduardo Leite, políticos e autoridades no evento Vanderlei Porto/Ascom

Prefeito Eduardo Leite, políticos e autoridades no evento
Vanderlei Porto/Ascom

O prefeito Eduardo Leite agradeceu a aposta da iniciativa privada no Município. “O Estado não gera riqueza, ele promove políticas públicas para que sua geração tenha espaço suficiente para atingir todas as camadas e gerar melhorias e qualidade de vida”, destacou o prefeito. Eduardo ainda parabenizou a Celulose Riograndense pelo comprometimento com o Estado e a noção de não só empregar pessoas da cidade em que está localizada a sede da empresa, mas de ultrapassar os limites dos municípios.

A ampliação da empresa é o maior investimento privado da história do Estado. A nova fábrica irá gerar sete mil postos de trabalho diretos nas áreas de construção civil e montagem eletromecânica, para isso, a empresa está recrutando em diversos municípios trabalhadores com mão de obra qualificada.

Conforme o coordenador de Relações da Celulose Riograndense, Cláudio Moura, o projeto da empresa foi retomado em 2012. Com isso, procurou integrar os governos municipais e estadual na busca por qualificação através do Pronatec e também fomentar a entrada de novas empresas que investem em tecnologia. “Temos a necessidade imediata de dois mil empregados e pretendemos extrair o máximo de trabalhadores de Pelotas”, destacou Moura.

NO EVENTO, além das oportunidades de emprego com salários atrativos e benefícios, os interessados nas vagas que ainda não possuíam Carteira de Trabalho puderam fazer o encaminhamento do documento através das unidades móveis do Sine. Os trabalhadores também foram encaminhados para cursos gratuitos do Pronatec, Pré-Enem nos Bairros, verificação da pressão arterial e outros serviços.

TAMBÉM participaram do evento, o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB), representando a presidência da Assembléia Legislativa; o secretário de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Edson Borba; o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rodrigo Ribas; a secretária de Justiça Social e Segurança (SJSS), Clesis Crochemore; e o superintendente do Desenvolvimento e Microcrédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Darci Ferreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções