Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MERCADO CENTRAL : Apoio para realização de eventos

MERCADO CENTRAL : Apoio para realização de eventos
08 abril
08:42 2019

A prefeita Paula Mascarenhas convidou representantes dos grupos musicais que se apresentam no Mercado Central para uma reunião, na qual reforçou seu apoio à realização de eventos culturais e musicais no Mercado Central.

A chefe do Executivo destacou a necessidade do cumprimento das normas existentes, como o limite de volume do som e o horário para encerrar as exibições, a fim de atender exigências do Ministério Público.

Atualmente, os shows na área externa do espaço só podem se estender até as 22h.

“Sou a favor da manutenção da cultura no Mercado Central, para que ele continue sendo uma referência cultural e artística na cidade, um ponto de integração entre as pessoas, um local em que os artistas possam se apresentar”, afirma a prefeita.

Para ela, o compromisso dos músicos, produtores culturais e permissionários de cumprirem as normas permitirá a continuidade do Mercado Central como local de expressão da cultura de Pelotas, reforçando o prédio histórico como ponto de integração da comunidade.

GRUPOS musicais foram recebidos na sala de reuniões da Prefeitura

GRUPOS musicais foram recebidos na sala de reuniões da Prefeitura

PERMISSIONÁRIOS

Na quinta-feira, Paula conversou com os ocupantes das bancas do local, pedindo a colaboração deles frente à situação. Tanto os grupos musicais, quanto os permissionários se comprometeram a seguir as regras definidas pelo Executivo.

Além da prefeita, participaram da reunião dessa sexta-feira o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; o diretor de Manifestações Populares da Secult, Paulo Pedroso; a chefe do departamento de Manifestações Populares, Elenira Brasil; o assessor jurídico da Prefeitura, Fábio Machado; e os vereadores Daiane Dias, Marcos Ferreira, Reinaldo Elias e Antônio Peres.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções