Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MERCADO CENTRAL : Tudo pronto para a 4ª Quinzena do Pêssego

MERCADO CENTRAL : Tudo pronto para a 4ª Quinzena do Pêssego
08 novembro
08:39 2017

Muitas atrações estão reservadas ao público em geral na programação da 4ª Quinzena do Pêssego, que se realiza do dia 13 ao dia 27 deste mês, no Largo Edmar Fetter – do Mercado Central.

O evento tem como objetivo, além de divulgar a cultura do pêssego, impulsionar a produção e o comércio da fruta no município. Durante todo o período da Quinzena, estabelecimentos de gastronomia disponibilizarão no cardápio pelo menos um prato especial feito à base de pêssego.

A abertura oficial da Quinzena será no dia 13 às 18h30min. A programação ocorrerá diariamente das 9h às 19h.

Dentre as atrações em anexo, no dia 19, na Feira do Livro, ocorrerá o lançamento da Capa do Livro de Receitas da 4ª Quinzena. No dia 25, às 10h, na propriedade de Jaci Furtado, na Colônia Santa Áurea – 7º distrito – ocorrerá a abertura da colheita do pêssego. No mesmo dia, às 11h30min, na Comunidade São Luiz, também na Colônia Áurea, haverá almoço. Ás 19h haverá reunião dançante. O encerramento do evento ocorrerá às 18h30min, no Largo do Mercado.

FEIRA ITINERANTE

A fruta destaque da Quinzena irá ao encontro da população em diversos locais, os quais receberão a Feira Itinerante, dentre os dias 13 e 26, sempre das 9h às 19h, a saber:

13/11 – Praça Vinte de Setembro

14/11 – Associação Rural de Pelotas

15/11 – Praça Aratiba (Barro Duro)

16/11 – Avenida Bento Gonçalves

17/11 – Avenida Dom Joaquim

18/11 – Avenida Domingos de Almeida

19/11 – Laranjal

20/11 – Avenida Bento Gonçalves

21/11 – Cohab Tablada

22/11 – Arco Íris

23/11 – Village Center/BIG

24/11 – Cohabpel

25/11 – Avenida Duque de Caxias (Frente ao 9º BIMtz)

26/11 – Laranjal

27/11 – Avenida Salgado Filho esquina República do Líbano

VICE-PREFEITO Idemar Barz e Corte divulgam o evento no DIÁRIO DA MANHÃ Foto: HFJ/DM

VICE-PREFEITO Idemar Barz e Corte divulgam o evento no DIÁRIO DA MANHÃ
Foto: HFJ/DM

CORTE – Acompanhadas do vice-prefeito, Idemar Barz e da representante da Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Loiva Schiller, a rainha Karolain Klug Schiller e a princesa Adriana Radtke estiveram em visita ao DIÁRIO DA MANHÃ, ontem, convidando a população em geral a visitar a Quinzena e suas atrações diversas.

Karolain e Adriana são filhas de produtores, e residentes na Colônia São Manoel, 7º e 8º distritos de Pelotas.

A 4ª Quinzena do Pêssego é promovida pela Prefeitura Municipal de Pelotas através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o apoio da Embrapa Clima Temperado, Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP), Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul), Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Anhanguera, Sebrae, Senac, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sicredi e Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções