Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Mercado das Pulgas volta neste sábado

22 março
08:35 2019

O Mercado das Pulgas, que completará cinco anos de atividade em abril, retorna, a partir deste sábado, para o entorno do Mercado Central, no Centro Histórico de Pelotas. Farão parte desta edição, 45 expositores, que comercializarão antiguidades, artesanato e artigos de brechós. Uma das novidades, a partir de agora, será a utilização de tendas, do tipo gazebo, padronizadas nas cores azul e branco.

Há um núcleo de 25 participantes que permanecem, desde o primeiro evento, dando visibilidade e credibilidade aos produtos comercializados no local, ou até mesmo somente para apresentação dos itens, informa a gerente de Manifestações Populares da Secretaria da Cultura (Secult), Helenira Brasil.

A feira possibilita a venda e a troca de peças antigas e usadas (brechó e sebo); esculturas; e objetos decorativos, artesanais e para coleções – discos de vinil, selos, cédulas, moedas, cartões-postais, revistas, gibis, facas, medalhas, máquinas fotográficas, entre outros.

“Em 2018, algumas excursões escolheram Pelotas também por este atrativo, uma vez que resguardamos as características no que se refere às antiguidades, a exemplo do que existe em Paris e Buenos Aires”, ressaltou Helenira. O Mercado das Pulgas é realizado todos os sábados – exceto se chover –, das 10h às 17h, no Largo Edmar Fetter (trecho da rua Lobo da Costa) e na lateral do Mercado Central, pela rua 15 de Novembro.

Mercado das pulgasRECADASTRAMENTO

A Secretaria da Cultura faz um alerta aos expositores que ainda não realizaram o seu recadastramento. Os inscritos devem fazê-lo até o próximo sábado, dia 23 de março. Para novos ingressos, há necessidade de enviar mensagem ao e-mail, efetuando a solicitação acompanhada de fotos do material que deseja vender e de telefone de contato.

O candidato terá de aguardar a análise da comissão, cujo prazo é de até sete dias e, caso aprovado, cadastrar-se a fim de fazer parte do Mercado das Pulgas. Mais informações podem ser obtidas na Secult, localizada no Casarão 2 – Praça Coronel Pedro Osório –, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, ou através do telefone 3225-8355.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções