Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Mercado Público: Feira do Livro também movimenta o comércio

05 novembro
08:58 2013

Comerciantes comemoram a Feira do Livro, que finalmente está trazendo movimento para as bancas instaladas no espaço desde janeiro.

Comerciante comemora o aumento do público no Mercado - Foto: Alisson Assumpção/DM

Comerciante comemora o aumento do público no Mercado – Foto: Alisson Assumpção/DM

O Mercado Público de Pelotas ficou dois anos fechado para restauro e foi reaberto em janeiro deste ano. Após a reinauguração o Mercado conta com 51 espaços disponíveis para diversos tipos de estabelecimentos.

Mas, mesmo após o restauro o novo Mercado Público de Pelotas não tem todas as bancas ocupadas, nem o movimento esperado. Segundo os comerciantes que já estão no local o que falta para que o Mercado seja mais visitado é uma ação de propaganda e marketing por meio da prefeitura de Pelotas, que é a responsável pelo local.

“A população pelotense está conhecendo o Mercado aos poucos, e assim que o conhecem elogiam a qualificação de suas lojas, e o que realmente falta para que as vendas emplaquem é uma divulgação”, disse o comerciante de uma banca de bebidas, Rogério Barreto.

Para os comerciantes instalados no Mercado a 41ª Feira do Livro está acontecendo na hora certa, pois esta trazendo público para o local, que é o que falta para o lucro dos estabelecimentos. “Com a Feira do Livro a divulgação do espaço é imediata, o que é ótimo para nós”, disse a comerciante de uma banca de doces, Vera Venzke.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções