Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Merenda Escolar: compra de hortigranjeiros considera calendário do produtor rural

Merenda Escolar: compra de hortigranjeiros considera calendário do produtor rural
24 janeiro
17:42 2014

A prefeitura irá alterar, a partir do próximo mês, o calendário de compra de hortigranjeiros para a merenda escolar, adquirido diretamente do produtor rural. O novo calendário, explica o superintendente de Gestão Escolar da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) Edemar Kroning, levará em conta o calendário adotado pelo agricultor para a produção.

“Com isso, os estudantes são beneficiados ao obter um produto de melhor qualidade e também o agricultor, que vai plantar já sabendo que terá comprador para sua produção”, assegura ele. A decisão partiu de um grupo de trabalho formado na Smed, com a participação de representantes do Conder, Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) e Emater.

As compras serão trimestrais, sendo que a Smed e a Sgaf irão apresentar plano de compras adequado à produção do agricultor familiar. Kroning também adianta a intenção do governo de ampliar o número de refeições nas escolas, além de melhorar nos educandários da periferia a infraestrutura de merenda escolar, com equipamentos e pessoal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções