Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

META FINAL : Brasil tenta aproveitar euforia do Goiás para vencer no Serra Dourada

20 novembro
08:09 2018

O Brasil projetava um jogo tenso diante do Goiás, sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, porque a tendência era que o adversário estivesse decidindo o acesso. Porém, a equipe do Centro-Oeste antecipou a garantia de vaga na primeira divisão ao ganhar do Oeste por 3 a 1, dia 17, em Barueri. Ao invés de um ambiente de decisão, o Xavante vai encontrar um clima de comemoração na última partida da Série B de 2018.

Essa mudança no ambiente não altera o interesse do Brasil pelo jogo de sábado. O capitão Leandro Leite ressalta que a intenção é buscar a melhor colocação possível ao final do campeonato. “Com certeza, o clima será de estádio cheio, a torcida do Goiás vai para comemorar o acesso. O Goiás fez por merecer na competição (…) Para nós, vai ser um jogo muito difícil. Quando a gente veste a camisa do Brasil quer ganhar sempre, independente do adversário, de onde seja. Hoje, a gente se encontra em 11º (lugar), se a gente vencer o jogo, pode terminar em 10º. Quanto melhor a colocação a gente conseguir na competição, melhor”, afirma o jogador.

Leandro Leite destaca que o objetivo é buscar melhor colocação possível ao final do campeonato da Série B Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Leandro Leite destaca que o objetivo é buscar melhor colocação possível ao final do campeonato da Série B
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O máximo que o Brasil pode conseguir neste campeonato é a 10ª colocação, com 50 pontos – caso vença no Serra Dourada. Para isso terá que contar também que o Coritiba não consiga vencer o Fortaleza no Couto Pereira. Mesmo que o objetivo de permanecer na Série B tenha sido alcançado, o Xavante terá em 2018 a mais baixa pontuação desde que disputa a competição. Em 2016 fez 54 pontos e, no ano passado, somou 51.

Promoção

             A diretoria do Goiás vai colocar 33.040 ingressos à disposição da torcida na partida de sábado para comemorar o acesso à primeira divisão. A troca do Estádio Olímpico para o Serra Dourada foi definida na semana passada, antes mesmo de a vaga estar assegurada na Série A de 2019. Os ingressos custam R$ 20 (arquibancada) e R$ 40 (cadeiras), mas o torcedor, que levar um quilo de alimento não perecível, irá pagar meia-entrada em qualquer setor do estádio. Os jogadores receberam folga até quarta-feira, quando voltam a treinar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções