Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

META PESSOAL : Wallace Pernambucano apresenta bom rendimento no time xavante

14 novembro
09:13 2018

Wallace Pernambucano alia força física e técnica. Ele tornou-se destaque nesta arrancada do Brasil para se manter na Série B do Brasileiro. Foi titular nos últimos quatro jogos na função de comando do ataque. Apesar das boas atuações falta o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Um objetivo para ser buscado nas partidas restantes da temporada – contra Guarani, sábado, no Bento Freitas, e dia 24, diante do Goiás, em Goiânia.

Wallace Pernambucano persegue primeiro gol com camisa rubro-negra Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

Wallace Pernambucano persegue primeiro gol com camisa rubro-negra
Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

“O atacante vive de gols, mas o gol não está saindo. Quem sabe nesses dois jogos possa sair. O bom é que a equipe vem vencendo e eu venho participando de algumas jogadas de gol, dando assistências aos meus companheiros. Isso também é muito importante. O bom não é só o Wallace marcar. Se qualquer um jogador marcar é bom para o clube”, afirma o jogador que foi o último a ser contratado pelo Brasil na temporada.

O Xavante chega à penúltima rodada da Série B na 11ª colocação, que é melhor posição alcançada pelo time desde a segunda rodada da competição. Apenas na estreia – após empatar por 1 a 1 com o São Bento -, o time rubro-negro apareceu numa condição melhor: 10º lugar. A meta é superar essa marca nas duas últimas rodadas. “Se nós ficarmos em nono já estará bom demais”, diz Pernambucano, revelando o objetivo traçado pelo grupo rubro-negro para o encerramento do campeonato.

O jogo de sábado será uma forma de “festa do alívio”, depois de Brasil passar parte da Série B com a preocupação quanto ao risco do rebaixamento. É o momento de o torcedor abraçar o time, que deu a resposta na hora decisiva. Para facilitar a presença da torcida foi duplicado o número de ingressos promocionais (200) ao preço de R$ 10.

Saída em massa do Brinco de Ouro

Marco Antônio assume interinamente comando do Gurani

Marco Antônio assume interinamente comando do Gurani

O Guarani não deixou barato a queda de produção da equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Palmeron Mendes Filho, anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Umberto Louzer, do superintendente de futebol Luciano Dias, do auxiliar técnico Caio Autuori e do preparador físico Felipe Celia. A equipe bugrina enfrenta o Brasil, sábado, às 17h, no Bento Freitas, pela penúltima rodada da competição, mas apenas para cumprir tabela.

As demissões têm dois motivos: insatisfação com os resultados – o Guarani chegou a gerar expectativa de acesso – e início da reformulação para a próxima temporada. A diretoria do clube estuda duas propostas de cogestão para iniciar em 2019. A decisão será tomada pelos sócios do Bugre.

Umberto estava no Guarani desde janeiro, quando foi contratado para substituir Fernando Diniz. O treinador levou o time à conquista do título da Série A-2 do Paulistão no primeiros quatro de 2018. Já Luciano Dias trabalhava no Brinco de Ouro desde agosto do ano passado. Os demais profissionais foram contratados no decorrer desta temporada.

Nos dois jogos restantes na Série B – contra Brasil e Londrina -, o Guarani será orientado por dois ex-jogadores: Marco Antônio e Fumagalli. O time está na nona colocação, com 50 pontos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções