Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Metade dos gaúchos deve usar o 13° salário para as compras de Natal

Metade dos gaúchos deve usar o 13° salário para as compras de Natal
28 novembro
13:19 2017

Levantamento realizado pela FCDL-RS mostra que o comércio receberá boa parte do dinheiro extra de final de ano

Alívio para o bolso dos trabalhadores, o 13° salário deste ano também será positivo para o comércio estadual. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, cinco em cada dez consumidores devem aproveitar o dinheiro extra para efetuar as compras de Natal. A perspectiva é de que o pagamento vai injetar, na economia gaúcha, 1,9 bilhão em novembro e 4,4 bilhões em dezembro.

– Temos uma boa expectativa de que boa parte do 13º salário será utilizado pela população para consumir. Este é o momento de os lojistas estarem bem preparados, ofertando produtos com preços adequados ao orçamento das famílias gaúchas, e sabedores de que a maioria dos pagamentos deverá ser feita à vista – aponta o presidente da FCDL-RS.

Para colocar as contas em dia com a ajuda do 13° salário, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul aconselha que é essencial planejar bem a capacidade de pagamento mensal, uma vez que o início do ano traz contas tradicionais como IPVA, IPTU, material escolar, entre outras. Além disso, sempre que possível, efetuar o pagamento à vista, seja de dívidas ou de compras novas, desde que exista dinheiro suficiente para isso.

Comentários ()

Seções