Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

METADE SUL : Recursos da saúde são liberados pelo Estado

26 maio
08:42 2015

Os municípios da região Sul em situação de emergência receberam, na última sexta-feira, repasses para área da saúde somando mais de R$1,5 milhão.

O critério utilizado pela Secretaria Estadual da Saúde foi o decreto emergencial por causa da estiagem. Arroio Grande, Candiota, Canguçu, Cerrito, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório e Santa Vitória do Palmar receberam os valores para utilizar no atendimento à população, podendo amenizar os problemas enfrentados pelas comunidades. Pedro Pereira (PSDB), quesolicitou audiências nos meses de abril e maio e propôs reuniões,com órgãos do Executivo, destacou que as reuniões foram decisivas para que o processo fosse agilizado.

MÉDICO Alexandre Brito coordenou encontro na Capital

MÉDICO Alexandre Brito coordenou encontro na Capital

Em abril, Pedro Pereira atentou para o alerta da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, que cobrava a desoneração de ICMS das entidades. O parlamentar protocolou o Projeto de Lei (PL) 121/2015 que propõe imunidade do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos nas contas de luz, água, telefone e gás.  No mesmo mês, tratou da estiagem na região Sul, onde esteve reunido com o Coronel Alexandre Martins de Lima, da Defesa Civil do RS, cobrando agilidade nos processos dos decretos emergenciais, e, neste mês de maio, com o Secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, onde falaram sobre o mesmo tema.

Já ao acompanhar os diretores dos hospitais de Canguçu, Piratini e Pedro Osório, o deputado estadual propôs audiências com os diretores do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) – Alexandre Machado de Brito e Rogério Celi e com o assessor Rogério NardeliKohlrausch, todos da Secretaria Estadual da Saúde. Pedro Pereira disse que “Casa Civil, Defesa Civil e Secretaria da Saúde do Estado atuaram em conjunto e foram ágeis no processo, utilizando os decretos emergenciais dos municípios da nossa região para amenizar a estiagem e a difícil situação econômica dos hospitais nas 11 cidades da Metade Sul”, declarou o parlamentar tucano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções