Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

METANFETAMINA: Prisões por tráfico internacional

24 dezembro
08:48 2013
Estimulante estava escondido dentro de esculturas Foto: Divulgação/DM

Estimulante estava escondido dentro de esculturas
Foto: Divulgação/DM

Agentes da Polícia Federal cumpriram dois mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, na cidade do Rio Grande, expedidos pela 1ª Vara Federal de Guarulhos. A ação resultou na prisão de dois homens, que foram enquadrados em tráfico internacional. Foram quase dez quilos de metanfetamina, apreendidos dentro esculturas embaladas em caixas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e que seriam enviadas para estes destinatários. A encomenda foi enviada da cidade do México. Esta pode ter sido uma das maiores apreensões de estimulante feita no País.

Já tinham sido identificadas duas encomendas enviadas do México para a cidade do Rio Grande/RS. No interior de máscaras e artesanatos mexicanos, foi encontrada grande quantidade de metanfetamina, droga estimulante do sistema nervoso central, muito potente e extremamente viciante, fazendo com que o cérebro trabalhe mais depressa e deixando as pessoas que a utilizam, mais agitadas.

A Polícia Federal passou então a acompanhar o transporte das encomendas, vindo a cumprir os mandados de prisão temporária, com a detenção de dois homens com idades de 28 e 29 anos, os quais seriam os destinatários da mercadoria. Ambos ficarão recolhidos na Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg). Eles foram flagrados no momento em que recebiam a encomenda. Um deles ainda tentou viajar para Herval.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções