Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

México atropela Croácia

24 junho
09:19 2014
Guardado comemora gol que deu certeza de classificação ao México

Guardado comemora gol que deu certeza de classificação ao México

O México atropelou a Croácia no segundo tempo e chegou a ameaçar a primeira colocação do Brasil no momento em que vencia por 3 a 0. Mas em seguida, a Seleção Brasileira fez o quarto gol contra Camarões e os croatas descontaram na partida realizada nesta segunda-feira na Arena do Castelão, em Fortaleza. De qualquer forma, a vitória de 3 a 1 ficou muito bem para os mexicanos, que passaram para as oitavas de final como segundo colocado do Grupo A. Eles vão enfrentar a Holanda, domingo, às 13h, capital cearense.

A campanha do México é igual a do Brasil: duas vitórias e um empate (justamente no confronto entre as duas equipes). A vantagem brasileira se deu no saldo de gols. A partida desta sexta-feira era confronto direto por vaga. A Croácia se classificaria com a vitória. Esse caráter de decisão tornou o jogo tenso e nervoso no primeiro tempo.

No segundo período da partida, o México teve uma atuação irrepreensível. O primeiro gol ocorreu aos 26 minutos. Rafa Márquez aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear com firmeza e vencer Pletikosa. Aos 29, Guardado ampliou a vantagem. Chicarito Hernández fez o terceiro. A Croácia não se entregou e conseguiu descontar, aos 41, com Perisic. Mas não tinha mais como evitar a festa mexicana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções