Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

MICHELON COORDENA COMITIVA LOCAL EM BRASÍLIA

MICHELON COORDENA COMITIVA LOCAL EM BRASÍLIA
10 dezembro
16:57 2013

Empresários e líderes sindicais de Pelotas, ligados aos sindicatos integrantes da Casa da Indústria, estarão em Brasília a partir desta quarta-feira para participar do Encontro Nacional da Indústria (ENAI). A comitiva local é coordenada pelo presidente do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), Ricardo Coelho Michelon.

Conhecido por ser o mais representativo evento empresarial da indústria brasileira, o Enai é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e deve contar com a participação de 2mil industriais de todo o País. A abertura do encontro ocorre às 9h30min com a presença de representantes do palácio do planalto, uma vez que a  presidente Dilma Rousseff, agendada para participar do ato teve compromissos suspensos em função de viagem. Ainda hoje, às 16h, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, falará sobre o Brasil no contexto global.

Este ano, a programação pretende avaliar, dentre outros aspectos, os cenários político e econômico do país, como a indústria nacional se posiciona diante das incertezas do mercado internacional e qual a atratividade da nossa indústria em nível mundial. Além disso, o evento propiciará aos seus participantes conhecer as tendências tecnológicas e econômicas das principais indústrias que movimentam a economia global, contribuindo assim para as tomadas de decisão do empresariado brasileiro sobre temas que têm efeitos sobre a atividade produtiva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções