Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Microempreendedorismo foi pauta de Audiência Pública

Microempreendedorismo foi pauta de Audiência Pública
04 outubro
19:26 2013

5 de outubro é o dia da Micro e da Pequena Empresa e o plenário da Câmara de Vereadores de Pelotas recebeu uma audiência pública referente a data na tarde de sexta-feira (4). Com presença de diversas autoridades, o encontro proposto pelo líder do governo no Legislativo, Luiz Henrique Viana, oportunizou a divulgação que Pelotas já proporcionou 20 milhões de crédito aos microempreendedores.

O setor que já representa cerca de 90% dos negócios constituídos e concentra em torno de 52% dos empregos gerados no país foi pauta e novamente a Lei nº 5.645 esteve em evidência. Instituída em 7 de dezembro de 2009, a lei geral municipal da microempresa, empresa de pequeno porte e do empreendedor individual terá um novo local para Central de Atendimento: o Mercado Público de Pelotas.

Para o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Fernando Estima, a cidade vive um momento de mudança e que o início das obras do Parque Tecnológico nos próximos dias devem impulsionar ainda mais essa categoria que tanto merece apoio e seus resultados estão cada vez mais impulsionando o desenvolvimento local e regional. “Temos diversos setores criativos e milhares de universitários na cidade. Vejo um potencial nessa área e a criação do Parque Tecnológico irá proporcionar essa interação e motivação aos jovens empreendedores que estão se destacando mundialmente”, afirmou.

O vereador Luiz Henrique Viana agradeceu a presença de representantes de instituições importantes no desenvolvimento econômico local e que proporcionam oportunidade para milhares de novos negócios na cidade onde inúmeros exemplos de sucesso podem ser citados.”Um trabalho que merece espaço para discussão e destaque por tudo que já traçou até o momento ocasionando a melhoria de vida de muitos pelotenses”, parabenizou. O deputado estadual Catarina Paladini (PSB) prestigiou o encontro.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções