Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Militares de Pelotas farão parte da segurança da Copa 2014

07 fevereiro
17:42 2014

Já estão em Porto Alegre, em fase de treinamento, cerca de 350 militares da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada que fazem parte da missão especial de cinco mil soldados de todo o Brasil, que participarão da segurança da Copa do Mundo de 2014. A informação foi repassada pelo general Ângelo Okamura ao presidente da Câmara Municipal, Ademar Fernandes de Ornel (DEM), ao vereador Ricardo Santos (PDT) e à diretora da Câmara, Mariluce Kurz Vieira, durante reunião realizada esta semana ao quartel general do Exército.

Okamura , Ornel, Ricardo Santos e Mariluce durante encontro

Okamura , Ornel, Ricardo Santos e Mariluce durante encontro

“Visitamos o general para convidá-lo a realizar uma audiência pública na Câmara com o objetivo de debater o trabalho desenvolvido pelo Exército em Pelotas e ele nos informou sobre a presença dos nossos militares na Copa do Mundo”, disse o presidente Ademar Ornel.

A data para a audiência será marcada nas próximas semanas, mas o general Okamura mostrou-se satisfeito em ver o interesse do Legislativo. “É muito importante saber que a Câmara valoriza o trabalho das Forças Armadas”, salientou.

Formatura – O Legislativo também esteve representado na cerimônia de formatura de incorporação dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da reserva (NPOR) do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado.
A aula inaugural ficou a cargo do coronel Mello. Estavam presentes, entre autoridades civis e militares e convidados, os vereadores Ricardo Santos e Beto Z3 e a diretora Mariluce Vieira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções