Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Minimutirão agiliza emissão da ‘Carteira do Autista’

Minimutirão agiliza emissão da ‘Carteira do Autista’
03 outubro
08:36 2019

A  Secretaria de Assistência Social (SAS), promove mutirão para confecção da Carteira do Autista. Pais e responsáveis por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Pelotas podem procurar o Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura, nesta sexta e na segunda-feira, para encaminhar o documento que garante atendimento prioritário ao público com esse transtorno.

Interessados em obter a Carteira de Prioridade no Atendimento das Pessoas Autistas devem comparecer na rua General Argolo, 1801, das 8h30min às 11h30min ou das 13h às 16h30min, munidos de cópia do laudo médico, comprovante de residência e uma fotografia 3×4.

O documento foi lançado pelo Poder Público em agosto deste ano, após a lei 6.557/18, de autoria do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), ser sancionada no mês de março pela prefeita Paula Mascarenhas. Na época, Viana era vereador na cidade.

   DOCUMENTO DE PRIORIDADE

Desde a promulgação, a legislação orienta detentores de espaços públicos e privados à inclusão, em todas as suas placas e avisos de atendimento preferencial, o símbolo universal do autismo – um laço colorido, com uma estampa de peças de quebra-cabeças em várias cores. Com o lançamento da carteirinha, os locais já passaram a aceitá-la. O não cumprimento poderá acarretar em advertência e multa.

Além das duas datas oferecidas para confecção no Centro do Autista, o público também pode agendar atendimento de segunda a sexta-feira, pelo telefone (53) 3309-3645, diretamente na Secretaria de Assistência Social (SAS). Os atendimentos são feitos das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua Marechal Deodoro, 404.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções