Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Ministério Público recebe denúncia contra ex-prefeito Eduardo Leite

11 agosto
09:24 2017

O vereador Marcus Cunha (PDT) entregou ao promotor público André Barbosa de Borba, da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas, denúncia contra o ex-prefeito Eduardo Leite por “imoralidade pública e ilegalidade” no contrato firmado entre a Prefeitura e a Comunitas/Falconi.

VEREADOR Marcus Cunha e dirigentes do SIMP com o promotor André Barbosa de Borba

VEREADOR Marcus Cunha e dirigentes do SIMP com o promotor André Barbosa de Borba

“O Ministério Público já abriu inquérito administrativo sobre a nossa primeira denúncia a respeito da renovação do contrato entre a prefeita Paula Mascarenhas e a Comunitas, no início deste ano”, afirmou o vereador Marcus Cunha, ao final da reunião.

Segundo explicou, o promotor André de Borba aguarda que a prefeita se manifeste sobre o contrato feito sem licitação, nos próximos dias, quando encerra o prazo legal da abertura do inquérito. O promotor não encontrou o contrato publicado no Portal da Transparência no site da Prefeitura. A nova denúncia, que trata da contratação da Comunitas pelo ex-prefeito Eduardo Leite será anexada à anterior, conforme explicou o promotor público ao parlamentar.

Na reunião de terça-feira,, a presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Rodrigues, e o vice-presidente, Tiago Botelho, acompanharam Marcus Cunha. A representante dos servidores municipais disse ter ficado satisfeita com a atuação do Ministério Público “por sua postura investigativa, e vamos nos somar subsidiando as investigações. A Comunitas é uma empresa estranha ao serviço público e está agindo de forma arbitrária”, afirmou.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções