Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Ministro recebe projeto para pavimentar avenida na Colônia Z-3

Ministro recebe projeto para pavimentar avenida na Colônia Z-3
28 maio
10:12 2014

No último sábado em São Lourenço do Sul durante a inauguração da nova fábrica de laticínios da Pomerano Alimentos, marca da Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul – COOPAR o vereador Beto Z3 reuniu com o ministro do desenvolvimento agrário Miguel Rossetto para entregar o projeto técnico de execução da pavimentação da Avenida Rubens Machado Souto, via que liga o Balneário dos Prazeres a Colônia de Pescadores Z3.

BETO da Z3, Miguel Rossetto e Miriam Marroni

BETO da Z3, Miguel Rossetto e Miriam Marroni

Mais conhecido como “estrada da Z3” este pequeno trecho de aproximadamente 6 km é o principal acesso à comunidade de mais de 4 mil habitantes por onde passam também o escoamento da produção de arroz, da soja, do gado de corte do 2º Distrito e de 90% da produção pesqueira de Pelotas o que contribui de forma importante para a arrecadação municipal.

Beto Z3 apresentou a Miguel Rossetto o projeto elaborado pela Unidade de Gerenciamento de Projetos – UGP da Prefeitura Municipal de Pelotas, que esta orçado em R$ 7.127.553,39 e prevê além da pavimentação asfáltica a construção de duas novas pontes de concreto. Justificou dizendo que a pavimentação desta avenida é a principal necessidade apontada pela comunidade da Colônia Z3, além de ser um grande avanço para o turismo local melhorando o acesso ao Ecocamping Municipal, a praia do Totó, ampliando e qualificando a orla das praias do Laranjal.

A expectativa do vereador petista, da deputada estadual Mirian Marroni (PT) e do suplente de deputado federal Fernando Marroni (PT) que intermediaram a reunião é de que o projeto possa ser incluído nos programas e ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções