Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Miriam apresenta pautas de Pelotas ao governador

10 fevereiro
10:21 2015

A deputada estadual Miriam Marroni (PT) reuniu-se com José Ivo Sartori (PMDB) na manhã de ontem, em Porto Alegre. A parlamentar conversou com o governador sobre projetos para Pelotas cuja continuidade é considerada fundamental para o desenvolvimento econômico e a infraestrutura local.

Ex-secretária geral de governo e atual líder do PT na Assembleia, a deputada entregou a Sartori um relatório com encaminhamentos dados durante sua gestão na SGG e no governo Tarso Genro. Os principais pontos tratados na conversa no Palácio Piratini foram a construção do acesso ao Porto de Pelotas, a consolidação do novo distrito industrial às margens do Canal São Gonçalo e a parceria entre o Laboratório Farmacêutico do RS (Lafergs) e a Lifemed para produção de filtros de hemodiálise em Pelotas.

SARTORI recebeu Miriam Marroni ontem

SARTORI recebeu Miriam Marroni ontem

“São temas estratégicos para a cidade. Tenho tratado disso desde 2011 e levei até o governador o andamento, destacando o impacto disso para o Estado, especialmente a Zona Sul”, explica a parlamentar pelotense.

Sartori comprometeu-se a manter como prioridades do governo as três ações. “Estamos fazendo um estudo para ligações de todos os portos gaúchos, pequenos e grandes. Isso irá se somar a esta atitude da deputada. Da mesma forma pedirei atenção especial para o estabelecimento deste distrito industrial.”

O governador disse ainda que irá agilizar o processo de nomeação do conselho do Lafergs, último passo para que o laboratório transforme-se em empresa e passe a ser, junto com a Lifemed, o único produtor de filtros de hemodiálise da América Latina. “Além de fortalecer a indústria da Saúde em Pelotas, esta parceria irá abastecer todo o SUS e gerar uma economia de R$ 60 milhões por ano aos cofres públicos”, lembra Miriam.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções