Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MISTER NEGRINHO : Embaixador do turismo pelotense

12 julho
08:53 2018

Produtos personalizados do “Mister Negrinho”, têm sido adquiridos por turistas de países como Austrália, Marrocos e EUA

Por Carlos Cogoy

Eduardo criou personagem

Eduardo criou personagem

De segunda a sexta, ele embarca no ônibus que deixa a Zona Norte e ruma ao centro da cidade. Entre 14h e 20h, percorre o Mercado Público, apresentando-se como “o docinho que virou gente”. Aos sábados, comparece pela manhã. Na indumentária do personagem criado pelo ator Eduardo Amaro no início de 2017, as referências que evocam a tradição doceira de Pelotas. Além da cartola estilizada, gravata borboleta e bengala, uma valise que desperta curiosidade. Como bagagem, revela “Mister Negrinho”, produtos que contribuem para o seu sustento, e divulgam a cidade. São opções de souvenirs, idealizados pelo artista, que têm sido adquiridos por turistas de países como: Dinamarca; Austrália; Marrocos; França; Holanda; Noruega; Bélgica; Inglaterra; Uruguai; Bolívia; Panamá; México; Filipinas; EUA.

PRODUTOS – Na fase inicial, Eduardo comercializou estojos personalizados. Neste ano, no entanto, incrementou e diversificou as opções. Assim, extrovertido, descontraído e hábil na abordagem, de imediato estabelece empatia com o público que frequenta o Mercado. Como opções para lembranças e presentes, oferece botons, camisetas, canecas e copos. Encomendas e contatos com Mister Negrinho: (53) 9 9124.9195.

Turmas da Escola Mário Quintana foram guiadas por Mr. Negrinho

Turmas da Escola Mário Quintana foram guiadas por Mr. Negrinho

EMBAIXADOR – Gradativamente o personagem tem conquistado mais reconhecimento na cidade. Porém, ainda falta muito para ser devidamente valorizado. Criativo, Eduardo busca alternativas, mostrando-se empreendedor. Assim, criou o espetáculo teatral “A Fábrica”, que tem sido levado a escolas. Como autêntico embaixador do turismo pelotense, também tem sido o guia para grupos de alunos que participam do projeto “Caminhando por Pelotas”. Atento à realidade pelotense, reflete e diz que tudo seria mais fácil se fosse “Mister branquinho”.

Projeto Caminhando por Pelotas

Uma forma lúdica de reencontrar os pontos turísticos de Pelotas. Diante dos principais prédios que compõem o acervo histórico da arquitetura pelotense, um passeio com viés pedagógico. Objetivos do projeto “Caminhando por Pelotas”, desenvolvido no início deste mês pela Escola Mário Quintana. Para que a proposta cultural, mantivesse a descontração e alegria, um guia diferenciado.

GUIA – Com inúmeros trejeitos – ele é ator -, e o talento do improviso – criava rimas como rapper nos anos noventa -, Mister Negrinho foi convidado pela direção da escola, para ser o guia no passeio. Assim, conforme menciona Eduardo, nos dias 3, 4 e 5, ele esteve acompanhando alunos e professoras, num circuito animado pelo centro da cidade. Conforme Eduardo, o “docinho que virou gente, caminhando por Pelotas, compartilhou e saboreou as informações históricas”.

Criatividade

Espetáculo teatral “A Fábrica” com Mister Negrinho

Reciclando materiais, reaproveitando objetos, e reutilizando peças, Eduardo Amaro criou o “maquinário cenográfico”, como define a série de instrumentos artesanais para a montagem teatral “A Fábrica”. A proposta, acrescenta, é um espetáculo lúdico-interativo, que convida crianças e jovens, para experienciar as possibilidades sonoras. Ator experiente, Eduardo, o “Mister Negrinho”, observa que desenvolveu gestual para a interpretação.

ESCOLAS têm recebido a montagem “A Fábrica”. De acordo com Eduardo, o espetáculo estreou na Escola Estadual Franklin Olivé Leite, situada na Cohab Lindóia. Ele agradece o apoio da diretora Nadia, que acreditou no projeto. Além da Escola Franklin, a peça também teve duas apresentações na Escola Medianeira. Com quarenta minutos de duração, o espetáculo em breve poderá ser assistido em espaço no centro da cidade. De acordo com Eduardo, está sendo definida a parceria com o Museu do Doce da UFPel.

Mister Negrinho A FÁBRICA 2

PERSONAGEM Mister Negrinho está prestes a completar ano e meio. De acordo com o ator, o personagem pode animar festas, eventos, aniversários e confraternizações, tanto com o espetáculo “A Fábrica”, quanto em performances adaptadas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções