Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

MOBILIZAÇÃO : Foro integra a Semana da Justiça pela Paz em Casa

MOBILIZAÇÃO : Foro integra a Semana da Justiça pela Paz em Casa
02 março
09:34 2015

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e o Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Pelotas estão se integrando à Semana da Justiça pela Paz em Casa, mobilização promovida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e pelos demais Tribunais do Brasil.

A  mobilização ocorrerá na semana de 9 a 13 de março, ocasião em que serão realizadas 32 audiências pelo Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Pelotas, tratando de casos de violência doméstica e familoiar, além de evento educativo e informativo com o propósito de difundir a promoção da  paz e do respeito no ambiente doméstico.

Para este fim, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e o Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Pelotas promoverão o painel “Construindo a Paz em Casa”, a realizar-se no dia 11 de março, às 19h30min, na Escola Estadual Cassiano do Nascimento (Avenida Dom Joaquim, nº 671, bairro Três Vendas, Pelotas, RS).

Na ocasião, serão prestadas informações aos estudantes e à comunidade escolar sobre formas de solução pacífica de conflitos no ambiente doméstico, bem como sobre as medidas de prevenção, proteção e punição oferecidas pela Lei Maria da Penha.

O painel será integrado pelo Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, pelo Juiz de Direito do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Pelotas, Christian Karam da Conceição, pelas mediadoras familiares do TJRS Ana Paula Henrique de Campos e Vera Maria Correa e também por representantes da Delegacia de Mulher e da Secretaria de Justiça Social e Segurança de Pelotas.

SEMANA DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA – O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul integrará em conjunto com Tribunais do Brasil uma mobilização pela resolução de casos de violência doméstica, denominada Semana da Justiça pela Paz em Casa.

O objetivo da medida proposta pelo STF é de que as varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri priorizem o julgamento de casos de violência doméstica, principalmente aqueles que envolvam homicídio, entre os dias 9 e 13/3.

CONTATOS – O atendimento no CEJUSC de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail [email protected]

O Juizado Especial da Violência Doméstica de Pelotas atende de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 217 do Foro de Pelotas, 2º andar, telefone (53) 32794900, ramal 1205.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções